quinta-feira, 30 de setembro de 2010

AOS HOMENS TAMBÉM FOI MINISTRADO OS MANDAMENTOS

                                   Núcleo de Avivamento Homens Serra Verde - 29/09/10

E graças a Deus que está neste Ministério, o Núcleo dos Homens tem crescido a cada reunião!

E quando o entendimento vem a cura também o acompanha (MT 13:15) e foi o que aconteceu ontem a noite, quarta-feira de chuva sim, mas de chuva de Deus naquele lugar! Glória a Deus!

Ministramos aos homens também o estudo da semana os mandamentos de Deus,  e complementando o estudo que você tem visto ao longo da semana nas postagens, quero dizer que:

Jesus Cristo em Mateus 22 responde a um questionamento maldoso dos fariseus, de maneira multiforme (Ef 3:10) Ele divide os 10 mandamentos em 02 grandes mandamentos.

O que não muda em nada os mandamentos dados por Deus a Moisés no Sinai.

Amar a Deus sobre todas as coisas: incluí do 1.º mandamento ao 5.º mandamento
Amar ao próximo como a ti mesmo: incluí do 6.º mandamento ao 10.º mandamento

Não foi por acaso que Moisés recebeu os mandamentos em 02 pedras... pense nisto.

E até amanhã terminaremos este estudo para honra e glória do nosso Jesus Cristo.

Pr André Santos




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

JESUS VEIO PARA CUMPRIR OS MANDAMENTOS DO PAI

                          Núcleo Avivamento Mulheres Serra Verde - 28/09/10


Fizemos o Núcleo na Congregação porque nossa irmã Luziana  já está bem próximo de ter a princesinha!

Ontem como todas as terças foi um mover de Deus maravilhoso!

E seguimos com o assunto Mandamentos. Os Mandamentos de Deus continuam atuais e Jesus o Filho veio para cumprir tudo, ao contrário do que ouvimos!

Mateus 5:17-18 – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei sem que tudo seja cumprido.


Precisamos ter a Palavra como nossa referência e não o homem.
 
Mais alguns textos importantes no Novo Testamento sobre os mandamentos:
 

I João 3:24 E aquele que guarda os seus mandamentos Nele está, e ele Nele. E nisto conhecemos que ele está em nós , pelo Espírito que nos tem dado.

Apocalipse 14:12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS E A FÉ EM JESUS.

João 14:21 – Aquele que tem os meus MANDAMENTOS e os guarda este é o que me ama, e aquele que me ama, será amado de meu Pai, e Eu o amarei e me manifestarei a ELE.



João 15:10 – Se guardares os meus mandamentos permanecerei no meu amor do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

I Coríntios 7:19 A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas sim a OBSERVÂNCIA DOS MANDAMENTOS DE DEUS.


Os mandamentos foram escritos pelo próprio Deus e entregue a Moisés para a Nação que estaria sendo formada ali, a Nação de Deus, a Nação de Israel. E os mandamentos seriam as regras para este povo, para esta nação.

Estejamos pois, atentos a observância dos mandamentos (Êxodo 20).

Ao longo da semana vamos falar um pouco mais sobre o assunto, até o entendimento completo dos mandamentos e a percepção de que são atuais, são para hoje mesmo.

Pense sobre isto!

Pra Juliana



terça-feira, 28 de setembro de 2010

OS MANDAMENTOS DO SENHOR CONTINUAM EM VIGOR

Núcleo Avivamento Tirol - 27/09/10
Esquecemos da foto de novo!



Ontem no Núcleo do Tirol falamos sobre a importância dos mandamentos do Senhor para os nossos dias.

Tantas pessoas e pregadores dizem que os mandamentos são para o Velho Testamento, quando na verdade os mandamentos são eternos.

Outros dizem que Jesus veio para acabar com a lei (com os mandamentos). Heresia pura!

I Timoteo 6:3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, Jesus deixa claro que veio ao mundo para cumprir a vontade do PAI dele.

Mateus 5:17 Não cuides que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas CUMPRIR. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til JAMAIS PASSARÁ DA LEI sem que tudo seja cumprido.

Precisamos ter cuidado com esta questão porque o malígno trabalha de maneira sutil e o grande desejo dele é que você morra sem conhecer a VERDADE.

Estaremos ao longo da semana aqui no blog e nos núcleos de avivamento falando desta Verdade que precisamos observar.

I Coríntios 7:19 - A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas sim a OBSERVÂNCIA DOS MANDAMENTOS DE DEUS.

Deus abençoe!

Pra Juliana e Pr André Santos

domingo, 26 de setembro de 2010

NÃO DEIXE QUE CRESCA EM VOCÊ RAÍZES DE AMARGURA!

                                      Domingo Congregação - 26/09/10

A cada domingo é uma benção!

Esteve conosco, parte do Ministério Pentecostal Fogo e Glória  - Nacional - Pra Haydee e Pra Rosângela, duas mulheres muito usadas por Deus e mais que isso que praticam o princípio do Reino: o amor!

E mais uma vez o Espírito Santo de Deus nos instruiu, desta vez através da vida da Pra Haydee com uma mensagem maravilhosa sobre o perdão.



Hb 12:15 Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.


Uma pessoa que deixa crescer uma raiz de amargura dentro dela se torna INFELIZ, PERTURBADA e o pior, contamina muita gente com sua amargura!

E  não há nada pior que conviver com uma pessoa amargurada que não sabe liberar perdão porque o orgulho e a soberba não permitem.

Que não haja em nós raízes de amargura, mas que sejamos amáveis e dóceis como o nosso Jesus é, que possamos usar de misericórdia para com o próximo assim como o Senhor usou para conosco.

Não podemos nos iludir, sem liberar perdão ... a vida não caminha e a felicidade é aparente!

Seja livre Jo 8:32 em nome de Jesus...experimente PERDOAR !

Nossos agradecimentos as pastoras e ao Ministério Pentecostal  Fogo e Glória!



 Uma semana de vitória para todos vocês!







Pra Juliana e Pr André Santos
Ministério Ressurreição e Vida


sábado, 25 de setembro de 2010

EVANGELISMO SERRA VERDE

EVANGELISMO SERRA VERDE - 25/09/10


Queremos agradecer a estes pequenos "Davis" que nos ajudaram nesta empreitada!

Certamente ao tempo de Deus colheremos estes frutos, porque o Amor é assim, sempre produz frutos! 

Isaías 61:1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.

Foram contactadas por estes guerreiros aproximadamente 350 pessoas no Bairro Serra Verde!

Não podemos deixar de agradecer aos nossos irmãos Daividson (que estava trabalhando) e Luziana (gestante) que,  depois deste trabalho nos ofereceu um lanche maravilhoso, que Deus retribua na medida!


Pra Juliana e Pr André




SEGUNDO O CORAÇÂO DE DEUS

Núcleo Mulheres Palmital - 24/09/10


A cada semana fica mais gratificante o N.A do Palmital, e cada semana a nossa turminha de mulheres guerreiras também aumenta, graças A DEUS!

E nesta sexta foi benção demais, dando sequência a semana passada o Pr André ministrou sobre Davi.

I SM 13:14 - Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coraçõ, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.



Este homem nós sabemos era Davi, todos querem dizer que são segundo o coração de Deus mas, observemos o quanto Davi provou que entendia o PRINCÍPIO DO REINO DE DEUS - AMOR:

- Foi perseguido violentamente por Saul, teve oportunidade de matá-lo por 02 vezes e não o fez
- Sofreu rejeição familiar de maneira intensa mas, não recuou. Confiou na unção recebida!
- Era pastor de ovelhas - ali ele foi treinado para ser rei. No pasto!
- Não se esqueceu da aliança que havia feito com Jônatas filho de Saul, e depois da morte de ambos usou de benevolência para com Mefibosete, filho de Jônatas.

Muitos dizem:  Davi pecou!

Sim (como eu e você !) mas, o arrependimento genuíno veio sobre ele (leia Salmo 51) e sofreu as consequências da iniquidade cometida (morte do filho- a espada de Deus), e consertou o que era necessário (casou-se com Betseba).

O mais importante é, que Deus sabia que DAVI jamais o negaria como Senhor da sua vida e jamais deixaria de praticar o princípio do Reino o AMOR.

Davi era um homem segundo coração de Deus.

Que sejamos assim como ele...em nome de Jesus!

Deus abençõe!

Pra Juliana

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TESTEMUNHO DA NOSSA AMADA IRMÃ PRISCILA LOPES

Irmãos (as)

Existem pessoas, homens e mulheres de Deus,  que INFELIZMENTE dizem que testemunho é aquele onde ha vitória financeira como casa, carro, muito dinheito no banco, curas físicas  e grandes sinais e não consideram as pequenas coisas que Deus faz para curar a alma das pessoas.

Deus é simples e eu vejo Deus nas pequenas coisas pois, o pequeno no Reino é que é grande! Assim diz a PALAVRA.

E este testemunho para mim é uma vitória muito grande para quem conhece a Priscila, e aqui ela não citou mais na última terça-feira recebeu também o dom de profecia.

Que este relato aumente a fé de muitas  mulheres e homens de Deus. O cantinho do seu quarto é o lugar onde Deus fala com você face a face!


Pra Juliana


"O que vou testemunhar aqui e´algo tremendo pois Senhor tem falado comigo sempre nos cultos mas este dia foi especial , Dia 31/08/2010 fim da NA culto maravilhoso,mas havia algo em mim que estava me incomodando, fui para casa com um sentimento de incapacidade,então perguntei a Deus "Senhor será que tenho alguma utilidade para o Senhor, pois me achava incapaz de tudo.Coloquei as crianças para dormir daí aquele sentimento me incomodava de tal forma que chegava a doer,comentei com meu marido ,mas ele não me deu a minima ,aquilo fez com que me sentisse pior ,então deitei e comecei a chorar pois não conseguia conter minha lagrimas ,fechei os meus olhos então ouvi uma voz falando comigo,que tremendo,que era para pegar a biblia e ler a palavra então o Senhor me ordenou que abrisse em JEREMIAS 1.4-10 4 ASSIM VEIO A PALAVRA DO SENHOR,DIZENDO:



5 ANTES QUE EU TE FORMASSE NO VENTRE EU JA TE CONHECI; E ANTES QUE SAISES DA MADRE,TE SANTIFIQUEI E ÁS NAÇOES TE DEI POR PROFETA.6 ENTÃO DISSE EU:AH,SENHOR JEOVA!EIS QUE NÃO SEI FALAR POIS SOU UMA CRIANÇA.7 MAS O SENHOR ME DISSE;NÃO DIGAS QUE SOU UMA CRIANÇA;PORQUE,AONDE QUER QUE EU TE ENVIAR,IRAS,E TUDO QUANTO TE MANDAR DIRAS.8 NÃO TEMAS DIANTE DELESPORQUE EU SOU CONTIGO PARA TE LIVRAR,DIZ O SENHOR.9 E ESTENDEU O SENHOR AMÃO,TOCOU ME NA BOCA E DISSE-ME O SENHOR:EIS QUE PONHO AS MINHAS PALAVRA NA TUA BOCA.10 OLHA PONHO-TE NESTE DIA SOBRE AS NAÇÕES E SOBRENOS REINOS,PARA DERRIBARES,E POARA DESTRUIRE E PARA ARRUINARES ,E TAMBEM PARA PLANTARES.

Então me veio uma alegria imensa meu Deus que maravilha senti uma paz que para mim é a paz que excede todo o entendimento,então glorifiquei a DEUS e consegui dormir pois aquelas palavras me fizeram sentir que o Senhor me ama e me conhece desde o ventre de minha mãe.

Amadas irmãs(O) entendam que Deus tem o melhor para vc que o Senhor Jesus te ama do que jeito que vc é. "



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

N.A. HOMENS - SERRA VERDE

N.A. Homens Serra Verde - 22/09/10

Hoje no Núcleo de Homens - Serra Verde ministramos uma Palavra de Vida para a vida dos homens que estiveram  presentes.

MT 13:15 Deixa claro que o entendimento produz cura, e foi assim na vida dos homens nesta quinta.

Entendemos hoje Romanos 8:1-17 mas quero destacar o seguinte verso:

Rm 8:9-11 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

Todos os dias é colocado a nossa frente a oportunidade de escolha: inclinarmos para a carne ou para o Espírito, para a Velha Natureza ou para a Nova Natureza. A decisão é de cada um!
 
Porém é muito importante lembrar que ninguém pode beber de dois cálices ao mesmo tempo, ou optamos pelo cálice do Senhor ou pelo cálice do malígno.
 
Que o Senhor nos conceda enquanto homens inclinar-nos apenas para o Senhor, nova natureza, bebermos do cálice do Senhor apenas.
 
Assim seremos pessoas e homens melhores!
 
Você homem que nos lê pense sobre isto, Deus é Fiel e sempre nos permite uma segunda oportunidade, se incline hoje para o Espírito Santo e seja renovado.
 
Com amor,
 
Pr André Santos

NÚCLEO MULHERES - SERRA VERDE BENÇÃO D+!

N.A. Mulheres 21/09/10

Impressionante como Deus ama todos os núcleos!

E no Serra Verde, a cada terça recebemos um renovo (Espírito Santo e na Palavra) surpreendente em nossas vidas!

Agrademos ao nosso Deus ao Senhor das nossas vidas por isto!

Um profeta TEM QUE SER:

Números 24:3-4 e 16
" E ele fez esta profecia: "Esta é a mensagem de Balaão, filho de Beor, são estas as palavras do homem que pode ver claramente e que pode ouvir o que Deus está dizendo, eu caio, os meus olhos se abrem, e eu tenho uma visão do Deus Todo Poderoso". vs 16 - que pode ouvir o que Deus está dizendo e receber o conhecimento que vem do Altíssimo"

Um profeta acima de tudo ama como o Deus dele ama:
1) Possui um olhar sensível e penetrante
2) Escuta a voz de Deus
3) Tem visão contemplativa
4) Se prostra e tem os olhos abertos
5) Conhece a Palavra

Um profeta tem a MISSÃO de:
1) Denunciar o pecado Is 1:1-15
2) Anunciar nova proposta de vida que está disponível Is 1:16-17
3) Propor reconcialiação imediata Is 1:18-20




Falamos sobre o profeta Jonas que muito pouco tempo depois de receber do Senhor amor e compaixão, não sentiu o mesmo pela grande Nínive, não amou. Esqueceu-se que Deus tem no fim sempre o mesmo propósito e objetivo de edificar e amar nunca destruir, Deus sempre nos dá uma segunda chance quando há em nós PLENO ARREPENDIMENTO.

E todo profeta precisa entender isto, Deus foi amor com você, para que você também seja com seu próximo! Este é o princípio do REINO DE DEUS.

Jonas foi um profeta importante para Deus sim  mas, enquanto fora de rota, trouxe prejuízos para si próprio e para os que estavam próximos dele.

Mas é no livro deste profeta que vemos uma ligação importante com a NOVA ALIANÇA:

MT 12:40-41Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.

Que os(as)  profetas que nos lê, estejam sempre na rota, na vontade do Altíssimo, aceite a sua missão em amor e ame, denunciando o pecado, propondo nova vida e reconciliando na Palavra todos aqueles que aceitarem a Palavra, que é JESUS.

Deus abençõe!

Pra Juliana


terça-feira, 21 de setembro de 2010

DEUS USA OS DISPONÍVEIS SIM...

Núcleo de Avivamento Tirol - 20/09/10
Esquecemos a foto!


Mateus 22:14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

 
Gostamos muito de dizer que somos profetas de Deus.

Mas precisamos entender bem o que é ser um profeta de Deus, o que vemos hoje são pessoas fora da rota, dizendo ser profeta de Deus e proferindo palavras que não trazem edificação, mas sim maldição para vida do próximo, lamentavelmente (Balaão).

Esquecendo que Deus é e sempre será primeiro AMOR!

E o fim de tudo, até mesmo de uma correção que Deus faz através dos profetas, o objetivo é AMOR e uma nova oportunidade de recomeçar.

Um profeta é estudioso da Palavra e a tem nos lábios, ele é a voz de Deus na terra, e a voz de Deus é a PALAVRA DELE. Pensem nisto para não serem enganados!

Deus usa os disponíveis sim, e se você é um profeta disponível deixa Deus capacitar você?
Tenha os olhos abertos para o estudo da Palavra!

Porque assim como Deus usou Isaías usou Jonas sim, mas a obra feita através de Isaías não se compara com a obra de Jonas. Se prostre e aceite sua missão conforme Deus quer.

E lembre-se que  toda profecia deve ser julgada dentro da Palavra!

Que este entendimento esteja em nossos corações sempre!

Deus abençoe!

Pra Juliana

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A PORTA QUE DEUS ABRE NINGUÉM FECHA

Congregação Ressurreição e Vida - 19/09/10


Que benção tem sido os domingos na Congregação, mas ontem foi muito especial, esteve conosco a Pra Adélia de ERETZ ISRAEL e a Alexandra, mulher de Deus maravilhosa que tem vencido a cada dia junto com a Adélia todas as etapas na obra do Eterno.

E para nós foi maravilhoso porque tudo que ali foi falado se tratava de confirmação de Deus para vida da Congregação, descobrimos que estamos com o objetivo correto, que estamos construindo conforme o modelo da Palavra e isto trouxe muita alegria aos nossos corações.

A Palavra que o Senhor trouxe para a Congregação foi:

Apocalipse 3:7 Ao anjo da igreja de Filadélfia escreva o seguinte: "Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro. Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi; quando Ele abre, ninguém fecha, e quando Ele fecha ninguém abre"

E como Deus falou através da vida da Pra Adélia, quem abriu foi ELE e se permanecermos na PALAVRA homem nenhum pode fechar porque certamente esbarrarão no dedo de Deus, porque Deus zela pela Palavra Dele.Oh Glória!

Sem palavras para agradecer ao Eterno Deus e a Comunidade Eretz Israel.

Pra Juliana e Pr André


sábado, 18 de setembro de 2010

VENCENDO COM A ARMADURA CERTA

Núcleo de Avivamento Mulheres Palmital - 17/09/10

Nesta sexta-feira o Espírito Santo nos instruiu sobre a armadura de Deus que está a nossa disposição, conforme escreveu Paulo em Efésios 6:10. Nenhuma surpresa!

Mas a melhor surpresa foi que eu ministrei as mulheres ... oh glória!

E este texto nos remeteu a I Samuel 17 quando vemos o pequeno Davi colocando-se a frente da batalha para derrotar o temível gigante dos Filisteus Golias.

O que observamos neste texto e que devemos aprender:

1) Davi se coloca a frente da batalha (não retrocede e nem mesmo teme) porque conhecia o Deus Dele, que nunca perdeu uma Guerra
2) Davi se mostra disponível, e Deus sempre usa os que estão disponíveis e os capacita
3) Davi não deu ouvidos as zombarias que sofreu (Pai, Irmão, Saul e Golias) ele sabia a unção que havia recebido
4) Saul propôs a Davi lutar contra o gigante com a armadura dele (toda em bronze = pecado) mas a armadura não serviu em Davi porque esta armadura era da velha natureza, e Davi não conseguiria sequer sair do lugar com ela. Mas ele se revestiu da nova natureza que é a armadura de Deus.
5) Ele foi lutar no vale do Carvalho - vale da honra e do reconhecimento e foi verdadeiramente reconhecido por Deus e por todos que ali estavam.

Que possamos aprender com este homem que foi chamado segundo o coração de Deus!

Coragem Mulheres!

Pr André


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A DIFERENÇA ENTRE ZAQUEU E O JOVEM RICO

Núcleo de Avivamento Mulheres Serra Verde - 15/09/10

Que benção o núcleo de ontem, Deus sempre nos surpreende!

Aprendemos muito:

Ester 8 - que o cetro estendido significava que Ester poderia falar ao rei diretamente e sem interrupções, que significa Cristo que ao morrer na cruz rasga o véu do templo e hoje nós podemos entrar no santo dos santos e falar com o nosso Deus diretamente. O santo dos santos hoje é o cantinho do nosso quarto.

Lucas 18:18-30 - O jovem rico tinha passado limpo, era um judeu que estudava a Palavra desde quando nasceu mas lhe faltava algo e quando Jesus pede a ele que venda tudo e dê aos pobres, ele se entristece e vai embora, e a Bíblia não diz que ele tenha voltado. Deus as costas para a PALAVRA para Cristo. Como muitos de nós fazemos. Nos sentimos ricos, com a vida boa e não estamos dispostos a amar. Certamente também devemos estar cientes do que nos espera!

Lucas 19:1-10 - Já Zaqueu, passado sujo, cobrador de impostos, roubava dos pobres, sobe na figueira BRAVA sem se preocupar, porque queria mesmo que a PALAVRA Cristo o cortasse (HB4:12) mas ao chegar la em cima, a Bíblia relata que o próprio Jesus o olhou (IS 46:10) e disse a ele que descesse que Ele iria em sua casa. E ali Zaqueu de livre e espontânea vontade se manifesta dizendo que daria dinheiro aos pobres e pagaria tudo que roubou quatro vezes mais. Oh glória! E Jesus diz para Ele Hoje a salavação entra em sua casa!

Deus não está interessado em seu passado mas sim no que você quer daqui pra frente.

Não se esquecendo que virá o dia em que Jesus separará as pessoas como um pastor separa ovelhas de cabritos, uns estarão a sua direita outros a esquerda (MT 25) de que lado você pretende estar?

Deus abençoe!

Pra Juliana

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DEUS NOS QUER POR INTEIRO

Núcleo de Avivamento Tirol - 13/09/10


Que Palavra o Espírito Santo nos deu neste núcleo, estamos sem palavras!

O nosso Deus nos surpreende todos os dias!

O Senhor nos exortou de maneira muito direta, falamos sobre o jovem rico (Mt 19:16-30) que achava que era "bom" mas depois do encontro com o Mestre percebeu que herdar a vida eterna é muito mais que cumprir as leis. Deus quer saber onde está o nosso coração e se sabemos, se queremos e se estamos dispostas a AMAR.

O Senhor também nos falou sobre a Igreja de Laodicéia, lembrando que a igreja somos nós. Esta igreja era uma igreja superficial, política e morna e João escreve para Laodicéia como um aviso, o último aviso. Embora esta igreja, assim como nós, tivesse uma promessa incomparável e incorruptível, estava voltada para a glória do homem, mas Deus chamou Laodicéia e ser rica do ouro que só ELE tem para dar.

E chamou a nós, igreja, a sermos verdadeiras, transparentes e felizes de Verdade com ELE.

Apocalipse 3:20 Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, e nós jantaremos juntos.

A porta é seu ouvido e o bater é a Palavra de Deus pregada!
Que privilégio para nós do núcleo do Tirol ouvirmos uma Palavra desta, só podemos dizer glória a Deus por nos escolher para estarmos ali.

Teremos uma semana diferente com certeza!

Pra Juliana


SANTA CEIA

Santa Ceia - Na Congregação - 12/09/10


Noite abençoada de Ceia para nós, que glória maravilhosa de Deus naquele lugar, muitas pessoas libertas do cativeiro da religiosidade que não traz o entendimento (MT 13:15) e que  faz da ceia um ritual rigoroso que causa constrangimento a todos.  Graças a Deus!

O que vemos no Velho Testamento no texto abaixo é o nosso Deus o Deus de Israel mostrando o que o Seu Filho faria por nós:

Oséias 3:1 - "O Senhor Deus falou de novo comigo e disse: - Vá e ame uma adúltera, uma mulher que tem um amante. Ame-a assim como eu amo o povo de Israel, embora eles adorem outros deuses e lhes ofereçam bolos de passas. Fui e comprei a mulher por quinze barras de prata e cento e cinquenta quilos de cevada."

O amor é , e sempre será o princípio do Reino do nosso Deus. Ele nos comprou com o seu SANGUE.

Jesus agora no Novo Testamento, tira a capa, amarra uma toalha na cintura o que significava - servo, e humildemente lavou os pés dos discípulos, para deixar de exemplo para nós. Ceia não é constrangimento, mas é amor, a ceia é para aqueles que precisam ter os pés lavados, porque os sujaram no caminho.

João "13:14 - Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para vocês, façam o que eu fiz."

Jesus serviu a ceia para TODOS os discípulos:

Lucas 22:21 Mas vejam: o traidor está aqui sentado comigo a mesa!

Em Corintios 11 vemos que havia um problema grave nos dias de ceia, o povo parecia haver esquecido o que fora ensinado por Paulo diz assim:

Co 11:23 "Porque EU RECEBI DO SENHOR ESTE ENSINAMENTO QUE PASSEI PARA VOCES..."
Co 11:28 " Que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice"
Co 11:30 " É por isto que muitos de vocês estão doentes e fracos e alguns já morreram"

O que precisamos entender é que quem participa indignamente são os que NÃO AMAM, porque estes não praticam o princípío Reino do Dono da  mesa, o AMOR e os que não se ARREPENDEM.

Por isto Paulo diz "muitos de vocês estão doentes e fracos e alguns já morreram" estão tão preocupados com o outro que você mesmo não AMA e ACUSA e como consequência morre em vida.

Mas a ceia é uma grande oportunidade de renúncia da velha natureza, uma oportunidade de olhar no espelho e dizer a verdade sobre você para Deus, como o ladrão da cruz, é uma  oportunidade de vida para sua vida.

E foi o que Deus fez ontem, para honra e glória do Senhor Jesus!

Só temos palavras para agradecer.

Pra Juliana / Pr André


domingo, 12 de setembro de 2010

CHÁ DE MULHERES - BATISTA KAIRÓS

Chá de Mulheres - 11/09/10

Estivemos ministrando na Igreja Batista Kairós no Bairro Serra Verde em um chá de mulheres e Deus mais uma vez nos surpreendeu!

Falamos sobre o tema: Escolha o marido certo!

O Espírito Santo instruiu as mulheres sobre como SER realmente felizes. Casando com ISAÍAS 54:5 O SEU CRIADOR SERÁ O TEU MARIDO!

Deus nós fez para sermos felizes e não só estarmos felizes! E felicidade completa só em I PE 2:6. Só quando nossa esperança, nossa expectativa está em 100% em Jesus.

Eu quero parabenizar a Erica e a Priscila e a Batista Kairós pela iniciativa e que este seja o primeiro de muitos chás.

Deus abençõe!

Pra Juliana


sábado, 11 de setembro de 2010

O JEJUM QUE JESUS QUER DE NÓS

Núcleo Avivamento Palmital - 10/09/10

Ontem, para honra e glória do nosso Deus, fomos instruídas pela PALAVRA acerca do jejum.

Aprendemos muito, mas o que quero deixar aqui para você que visita este blog é que Jesus não quer mais sacrifício mas ELE quer misericóridia. O que isto quer dizer: AMOR, quer saber o seguinte:

Mateus 25:42 "Pois eu estava com fome, e vocês não me deram comida, estava com sede, e não me deram água. Era estrangeiro e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e vocês não cuidaram de mim"

Não estamos, obviamente, dizendo que o jejum é desnecessário, de forma alguma, mas muitas vezes o jejuar está sendo considerado "sagrado" além do que deve ser, por isto que Jesus instrui "misericórdia eu quero e não mais sacrifícios". Por que tantos "crentes" "cristãos" reclamam de ter feito tanto jejum e nada aconteceu?

Que você antes de dizer que está jejuando, faça o jejum que Cristo quer: AME!

Mt 9:13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

AME PRIMEIRO, PARE DE DESEJAR O MAL PARA O OUTRO, PARE DE ESPERAR PELA QUEDA DO OUTRO, FAÇA O BEM PELO SEU PROXIMO............. E DEPOIS JEJUE AI SIM DEUS VAI TE ATENDER!

Leia Isaías 58 todo o capítulo e tenha o entendimento completo!

Além de tudo isto ouvimos nossa irmã Pamela contando 03 testemunhos maravilhos e edificantes do que Deus tem feito na vida dela. Deus tem prazer no que permanece na PALAVRA. Glória a Deus!


Deus abençoe a todos!

Pra Juliana

Nossa amada irmã Pamela

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A HUMILDADE PRECEDE A HONRA

Núcleo Avivamento Serra Verde - Homens - 09/09/10
Irmãos me perdoem mas esqueci da foto!!


Que benção foi o núcleo de homens, Deus tem nos ensinado muito a cada dia!

Lucas 14:7-13 E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes: Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;E, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar. Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa.Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.

A humildade traz para nós honra, sempre será assim, porque no reino de nosso Pai o menor sempre será o maior. Porque então estamos tão preocupados em nos assentar nos melhores lugares nas festas, nas igrejas? Por que estamos preocupados com a placa da igreja e com sua ostentação material?

Porque não praticamos os princípios do Reino do nosso Deus, mas nesta quinta-feira , nós homens aprendemos este maravilhoso princípio.

E que sejamos pois assim, conforme a vontade do nosso Pai.

Deus abençoe a estes homens!

Pr André Santos


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A PALAVRA TEM E SEMPRE TERÁ A PRIMAZIA

NÚCLEO AVIVAMENTO VESPASIANO - 08/09/10
 Infelizmente esquecemos de tirar as fotos!!!!!!


Marcos 13:31 - Passará o céu e a Terra, mas as minhas Palavras não passarão.


Nesta quarta-feira o Senhor nos deu um entendimento sobrenatural da Palavra Dele, uma Palavra forte que contradiz a religiosidade em que muitas vezes vivemos.

Infelizmente hoje nos nossos cultos, tantas vezes temos muitas coisas mas para a Palavra temos poucos minutos. Temos as apresentações, temos o louvor, temos os recados, temos os dízimos e as ofertas que hoje recebem lugar de primazia nos púlpitos,  mas para a PALAVRA DA VERDADE temos muito pouco tempo.

Por que? Porque a Verdade nos liberta e o maligno deseja que eu e você morramos sem conhecer a VERDADE.

Mas o entendimento que devemos ter é que a PALAVRA é CRISTO e Ela deve receber a primazia sobre tudo, até mesmo sobre os dons espirituais.

Leia a Palavra , tenha o entendimento se converta e seja curado no nome de Jesus (MT 13:15)

I Coríntios 14:1-5
Portanto, esforcem-se para ter amor. Procurem também ter dons espirituais, especialmente o de ANUNCIAR A MENSAGEM DE DEUS. Quem fala em línguas estranhas fala a Deus e não as pessoas, pois ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas. Porém QUEM ANUNCIA A MENSAGEM DE DEUS fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo. Quem fala em linguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas QUEM ANUNCIA A MENSAGEM DE DEUS ajuda a igreja toda. Eu gostaria que vocês todos falassem em linguas estranhas, mas gostaria ainda mais que tivessem o dom de ANUNCIAR A MENSAGEM DE DEUS. Porque que ANUNCIA A MENSAGEM DE DEUS TEM MAIS VALOR DO QUE QUEM FALA EM LÍNGUAS ESTRANHAS, a não ser que esteja ali alguém que possa interpretar o que está sendo dito , para que toda igreja seja ajudada espiritualmente.

Não estamos aqui dizendo que não é necessário ou importante o dom de linguas, o dom de profetizar e os demais dons, mas queremos que você tenha o entendimento de que A PALAVRA é a mais importante, mais importante até que os dons.

Portanto, estejamos sempre atentos...quanto tempo nos cultos se fala da PALAVRA? Quanto tempo do meu dia eu leio a PALAVRA?

Porque a Palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. HB 4:12

Deus abençoe a todos vocês!

Pr André Santos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A ESCADA QUE JACÓ SONHOU FOI MANISFESTA A NATANAEL

 
Núcleo Avivamento Mulheres Serra Verde - 07/09/10


João 1:50-51 - Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo SOBRE o Filho do Homem.

Gênesis 28:12 Ele viu uma escada que ia da terra até o céu, e os anjos de Deus subiam e desciam POR ELA.


A cada núcleo o Senhor se manifesta de forma diferente, afinal ELE é a Multiforme Sabedoria de Deus.

Deus nos revelou muitas coisas desta Palavra, não tem como escrevermos tudo aqui.

Para Natanael um Israelita a chegada do Messias significava o fim do cativeiro para Israel, nação que viveu cativa tantos anos, e Natanael esteve assentado na figueira falando com o Senhor, como eu você fazemos no cantinho do nosso quarto. Ele esperava o Messias com muita ânsia, já estava cansado do cativeiro.

E o AMOR, a COMPAIXÃO JESUS se apresenta para ELE, dizendo "eu vi você debaixo da figueira" SOU EU e EU vim para arrancar ISRAEL do cativeiro para sempre. Oh glória de Deus!

E é assim que Deus faz conosco!

Pra Juliana


 

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DEUS NÃO TEM PRAZER EM QUEM RETROCEDE

Núcleo de Avivamento Tirol - 06/09/10

O Núcleo do Tirol aconteceu no Barreiro em função do feriado e a nossa cooperadora Rosilei estava viajando, sendo assim unimos ontem homens e mulheres no Barreiro.

E foi muita benção!

OSEIAS 6:3 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Deus é maravilhoso que renovo na noite de ontem!

A cada dia Deus acrescenta mais e aprendemos mais e principalmente entendemos que precisamos caminhar, andar para o alvo que é Cristo e praticar a cada dia o AMOR que é o princípio do Reino de Deus.

E a chuva virá sobre as nossas vidas e o Senhor suprirá todas as nossas necessidades.

Oh Glória !


Pr André Santos

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DEUS É FIEL E SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES


                                                               Domingo - 05/09/10

Ontem estivemos reunidos (a igreja de Cristo) no local que o Senhor preparou para congregarmos juntos.

Todos os Núcleos de Avivamento aos domingos se reunirão ali, conforme a vontade de Deus!

Infelizmente, para ontem,  não foi possível avisar a todos os irmãos porque Deus fez tudo muito rápido!

E nem precisamos dizer...o que o Senhor fez ali foi simplesmente sobrenatural, estamos sem palavras.

A pregação da Palavra traz entendimento, conversão e cura (MT 13:15).

E aprendemos ontem com o Espírito Santo que, se queremos algo do Senhor, se queremos a restituição precisamos estar prontos para entregar no altar de sacrificio (nosso coração) e renunciar tudo aquilo que não vem de Deus para nossas vidas! (Gn 22).


Pra Juliana / Pr André Santos

domingo, 5 de setembro de 2010

IGREJA MISSIONÁRIA VIDEIRA DE CRISTO - PRA HILDA

Formatura Curso de Noivos - 04/09/10

Que alegria foi estar ali, a presença de Deus é muito real! Glória a Deus por isto!

Pra Hilda e seu esposo, os parabéns pelo trabalho maravilhoso de Deus em missões e na Igreja!

Isaías 54:5 Pois o teu criador, o Senhor Todo Poderoso, será seu marido; o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo inteiro a salvará.

Ministramos aos formandos do curso de noivos a Palavra que liberta (Jo 8:32) e traz vida!

        União Física - Homem e Mulher    
             É SEMELHANTE
        União Espiritual - Cristo e Igreja

Casando-se primeiro com Cristo e depois com os cônjuges a felicidade será completa.

O casamento foi instituído por Deus no Éden, a palavra Éden de origem hebraica e significa local de prazeres, delícias.

A aliança no matrimônio é uma aliança de delícias e para viver isto, somente colocando todas as nossas expectativas e esperança no Senhor (I PE 2:6), no Eterno, no Criador, porque ELE pode suprir todas as nossas necessidades.

Deus continue abençoando esta obra!

Pra Juliana

sábado, 4 de setembro de 2010

ELE É A LUZ DO MUNDO

Núcleo Avivamento Palmital - 03/09/10



Toda sexta-feira é surpreendente, e ontem o mover de Deus naquele lugar foi maravilhoso e diferente, obrigada meu Deus!

João 9:5 Enquanto estou no mundo, Eu Sou a Luz do mundo.

Jesus é Luz que dá vista aos cegos físicos e espirituais.

E nesta sexta-feira ainda falando de cegueira espiritual e religiosidade, foi uma benção.

No texto acima esta descrito um episódio muito importante da Palavra um cego de nascença que fora curado por obedecer a Jesus, logo em seguida o mesmo é levado a presença dos fariseus que estavam preocupados não com A CURA, mas com os sinais e como a lei. O cego é convidado a negar Jesus que o havia curado por 03 vezes, mas não o fez.

João 9:25 - Ele respondeu: - Se ele é pecador eu não sei . De uma coisa eu sei:
eu era cego e agora vejo.

Que você e eu jamais sejamos levados a negar o que Jesus tem feito nas nossas vidas por causa da religiosidade, mas que antes, estejamos sempre prontos para falar daquilo que temos VISTO e OUVIDO. Atos4



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CUMPRINDO MATEUS 28:19 - BATISMO NAS ÁGUAS

BATISMO NAS ÁGUAS - 02/09/10


Mateus 28:19 - Portanto , ide, ensinai todas as nações batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

Nesta quinta-feira, cumprindo as escrituras,  03 pessoas passaram pelas águas do batismo glorificamos a Deus por esta benção!

Imensurável o que aconteceu ali, batizadas nas águas e no Espírito Santo! Oh glória!

Falando um pouco mais sobre o batismo nas águas:

"A palavra grega "baptizo", que é traduzida como "batizar" na Bíblia em português, não significa aspergir; ela significa lavar completamente e imergir em um líquido. Esta palavra é usada no grego clássico a respeito dos navios afundando e sendo "batizados" (i.e. submersos) em água. Ela também é usada com referência a um pedaço de pano sendo tingido de uma cor em outra pelo "batismo", ou mergulhar em uma tintura. Para mudar a cor do tecido, é evidente que ele tem que ser totalmente imerso dentro do líquido, em vez de ter a tintura respingada sobre ele. Os seguintes versos demonstram que a imersão é, de fato, a forma correta de batismo:

- "João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e para lá concorria o povo, para ser batizado" (João 3:23). Isto mostra que "muita água" era necessária para o batismo; se ele fosse feito pela aspersão de algumas gotas de água, então, apenas um balde de água seria suficiente para centenas de pessoas. As pessoas vieram a este lugar às margens do rio Jordão para batismo, em vez de João passar entre eles com uma garrafa de água.

- Jesus, também, foi batizado por João no rio Jordão: "Jesus, foi batizado...saiu logo da água" (Mt. 3:13-16). O seu batismo foi claramente por imersão - ele "saiu da água" depois do batismo. Uma das razões porque Jesus foi batizado foi para dar o exemplo, para que ninguém possa dizer seriamente que segue a Jesus sem copiar seu exemplo do batismo por imersão.

-De modo semelhante com Filipe e o oficial etíope: "desceram ambos à água...e o batizou. Quando sairam da água..." (Atos 8:38, 39). Lembre que o oficial pediu o batismo quando ele viu o oásis: "Vê, aqui há água. O que impede que eu seja batizado?" (Atos 8:36). É quase certo que o homem não faria uma viagem pelo deserto sem ter água com ele, por exemplo, uma garrafa de água. Se o batismo fosse por aspersão, então ele poderia ser feito sem a necessidade do oásis."

Para que serve o batismo:

1) Para o arrependimento de pecados:

Mateus 3:11 – Eu em verdade vos batizo com agua para o arrependimento, mas aquele que vem após mim é mais poderoso do eu, no qual não sou digno de levar suas sandálias, Ele vos batizará com Espírito Santo e com fogo.

2) O Batismo é um enterro:

Colossenses 2:12 Sepultados com Ele no batismo, Nele também ressuscitamos pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.

3) É um nascer de novo:

A morte da velha natureza e o nascimento da Nova Natureza, a partir de então a velha mulher/homem devem estar debaixo do estrado dos vossos pés.

João 3:5 Jesus lhe respondeu: Na verdade, na verdade vos digo, que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.

João 3:7 Não te maravilhes de lhe ter dito que necessário vos é, nascer de novo.

4) O ponto da verdadeira conversão é comparado a uma “lavagem”

Hb 10:22 – Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa.

II Pe 2:22 – Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: o cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada ao espojadouro de lama.


Pra Juliana / Pr André Santos

ABRINDO OS OLHOS ESPIRITUAIS



Glorificamos a Deus pela vida dos irmãos do

NÚCLEO DE AVIVAMENTO EM VESPASIANO.

Como Deus tem operado ali. E na quarta-feira dia 01/09/10 começamos o mês muito bem, ouvindo a Palavra Revelada pelo Espírito Santo e sendo instruídos por ELE.

E voltamos novamente em Marcos 10 - O cego Bartimeu por causa a mensagem poderosa que este texto nos traz, se você observar pregamos esta semana esta mensagem em todos os núcleos com exceção de Serra Verde.

Os nossos olhos espirituais muitas vezes são arrancados pela religiosidade que nos coloca completamente cegos para a realidade de Deus e da Palavra Dele. A Palavra de Deus é simples e profunda (HB 4:12) mas a religiosidade nos ensinou ouvi-la com muitos "aparatos" e "doutrinas meremente humanas" que se tornaram verdadeiras "prisões" de almas.

A Palavra ao contrário disto é  JO 8:32 "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" é para isto que Cristo veio, para nos libertar e ELE É A PALAVRA.

Gn 1:3 E disse Deus: Haja LUZ e houve Luz!

E nesta quarta-feira mais uma vez para honra e glória do Senhor Jesus fomos avivados pela Palavra!

Obrigada Senhor!

Pra Juliana

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A IGREJA QUE TEMOS QUE IMITAR É A IGREJA DE ATOS

Núcleo Avivamento Serra Verde - 31/08/10

Realmente temos provado da LIBERTAÇÃO QUE A PALAVRA NOS TRAZ! Afinal, Jo 8:32 está escrito na Palavra de Deus e é para nós!

Jo 8:32 E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará.

Libertará de que? De tudo que afasta você de Jesus Cristo a Nova Aliança. De tudo!

E mesmo nos tempos de Cristo a igreja enfrentava uma chaga chamada RELIGIOSIDADE que atacou até mesmo os próprios discípulos.

Mesmo estes sabendo e vivendo com  EF 3:10 Cristo  a MULTIFORME SABEDORIA DE DEUS, foram atacados por este mal.

Ef 3:10 Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus.

Jesus se dava com todos (prostitutas, leprosos, cegos, estrangeiros, endemoniados) afinal foi para estes que ELE veio, mas Jesus não se dava com os religiosos, porque ELE sabia que a religiosidade cegava os olhos das pessoas para o princípio do REINO o AMOR.

E hoje não é diferente infelizmente! Ontem a exemplo da Igreja de Atos ouvimos a Palavra de Deus em ATOS 10: 1-48 onde fica claro que Pedro ainda estava preso a religiosidade, mas vemos ali também Deus quebrando esta barreira para que Pedro pudesse ser livre para pregar a PALAVRA DA VERDADE, como PAULO ERA.

Fica claro para nós que Deus mostra a ELE que ELE faz da forma que ELE quer, na ordem que ELE quer.

Pedro e Cornélio é um exemplo maravilhoso da Multiforme Sabedoria de Deus.

Logo após este episódio Pedro foi questionando pelos outros religiosos acerca de tudo que havia acontecido (Leia ATOS 11:1-18) mas a resposta dele deve sempre ser a nossa resposta aos religiosos:

Atos 11:17 De fato os não judeus receberam de Deus o mesmo dom que nós recebemos quando cremos no Senhor Jesus Cristo. E QUEM ERA EU PARA IR CONTRA DEUS!

O princípio do Reino sempre será o AMOR!

Leia, seja abençoado(a) e livre para viver a PALAVRA!


Deus abençoe vocês!

Pra Juliana