Núcleo Avivamento Palmital - 30/07/10
Impressionante o que Deus tem feito, ontem mais uma vez, no Palmital, fomos surpreendidas!
A Palavra de Deus se renova todos os dias, ao falarmos novamente sobre a mulher samaritana, aprendemos coisas profundas.
Quando ela pede a Jesus "por favor dê me desta água" Jesus o abismo da bondade e do amor se pronuncia mais uma vez a ela, agora querendo extrair a verdade: "Vá e chame o teu marido". Certamente passou pela cabeça desta mulher não falar a verdade, quem sabe por medo daquele homem tão bom, talvez o primeiro que havia falado com ela com docilidade, decidisse ir embora, porque ele ainda não havia se revelado totalmente a ela. Mas o abismo da bondade/amor de Cristo chama na mulher o abismo da honestidade e ela responde:
João 4: 17-18A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Por causa disto o Senhor que não se revelou aos fariseus, aos saduceus, ao sinedrio, Ele que não se revelou a HERODES, se revela a SAMARITANA. Este é o nosso JESUS! Ele age como quer!
E esta mulher entendeu que o marido que ela precisava se tratava Daquele que estava diante dela IS 54:5.
E o final é melhor que o começo... esta mulher de insignificante passa a ser uma pregadora do evangelho do reino em Samaria.
Oh Glória!
Que Deus continue abençoando as irmãs do Palmital e cada sexta certamente iremos crescer na graça e no conhecimento da Palavra.
Amo vocês!
Pastora Juliana