quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A DIFERENÇA ENTRE ZAQUEU E O JOVEM RICO

Núcleo de Avivamento Mulheres Serra Verde - 15/09/10

Que benção o núcleo de ontem, Deus sempre nos surpreende!

Aprendemos muito:

Ester 8 - que o cetro estendido significava que Ester poderia falar ao rei diretamente e sem interrupções, que significa Cristo que ao morrer na cruz rasga o véu do templo e hoje nós podemos entrar no santo dos santos e falar com o nosso Deus diretamente. O santo dos santos hoje é o cantinho do nosso quarto.

Lucas 18:18-30 - O jovem rico tinha passado limpo, era um judeu que estudava a Palavra desde quando nasceu mas lhe faltava algo e quando Jesus pede a ele que venda tudo e dê aos pobres, ele se entristece e vai embora, e a Bíblia não diz que ele tenha voltado. Deus as costas para a PALAVRA para Cristo. Como muitos de nós fazemos. Nos sentimos ricos, com a vida boa e não estamos dispostos a amar. Certamente também devemos estar cientes do que nos espera!

Lucas 19:1-10 - Já Zaqueu, passado sujo, cobrador de impostos, roubava dos pobres, sobe na figueira BRAVA sem se preocupar, porque queria mesmo que a PALAVRA Cristo o cortasse (HB4:12) mas ao chegar la em cima, a Bíblia relata que o próprio Jesus o olhou (IS 46:10) e disse a ele que descesse que Ele iria em sua casa. E ali Zaqueu de livre e espontânea vontade se manifesta dizendo que daria dinheiro aos pobres e pagaria tudo que roubou quatro vezes mais. Oh glória! E Jesus diz para Ele Hoje a salavação entra em sua casa!

Deus não está interessado em seu passado mas sim no que você quer daqui pra frente.

Não se esquecendo que virá o dia em que Jesus separará as pessoas como um pastor separa ovelhas de cabritos, uns estarão a sua direita outros a esquerda (MT 25) de que lado você pretende estar?

Deus abençoe!

Pra Juliana

Um comentário:

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.