segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SANTA CEIA

Santa Ceia - Na Congregação - 12/09/10


Noite abençoada de Ceia para nós, que glória maravilhosa de Deus naquele lugar, muitas pessoas libertas do cativeiro da religiosidade que não traz o entendimento (MT 13:15) e que  faz da ceia um ritual rigoroso que causa constrangimento a todos.  Graças a Deus!

O que vemos no Velho Testamento no texto abaixo é o nosso Deus o Deus de Israel mostrando o que o Seu Filho faria por nós:

Oséias 3:1 - "O Senhor Deus falou de novo comigo e disse: - Vá e ame uma adúltera, uma mulher que tem um amante. Ame-a assim como eu amo o povo de Israel, embora eles adorem outros deuses e lhes ofereçam bolos de passas. Fui e comprei a mulher por quinze barras de prata e cento e cinquenta quilos de cevada."

O amor é , e sempre será o princípio do Reino do nosso Deus. Ele nos comprou com o seu SANGUE.

Jesus agora no Novo Testamento, tira a capa, amarra uma toalha na cintura o que significava - servo, e humildemente lavou os pés dos discípulos, para deixar de exemplo para nós. Ceia não é constrangimento, mas é amor, a ceia é para aqueles que precisam ter os pés lavados, porque os sujaram no caminho.

João "13:14 - Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para vocês, façam o que eu fiz."

Jesus serviu a ceia para TODOS os discípulos:

Lucas 22:21 Mas vejam: o traidor está aqui sentado comigo a mesa!

Em Corintios 11 vemos que havia um problema grave nos dias de ceia, o povo parecia haver esquecido o que fora ensinado por Paulo diz assim:

Co 11:23 "Porque EU RECEBI DO SENHOR ESTE ENSINAMENTO QUE PASSEI PARA VOCES..."
Co 11:28 " Que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice"
Co 11:30 " É por isto que muitos de vocês estão doentes e fracos e alguns já morreram"

O que precisamos entender é que quem participa indignamente são os que NÃO AMAM, porque estes não praticam o princípío Reino do Dono da  mesa, o AMOR e os que não se ARREPENDEM.

Por isto Paulo diz "muitos de vocês estão doentes e fracos e alguns já morreram" estão tão preocupados com o outro que você mesmo não AMA e ACUSA e como consequência morre em vida.

Mas a ceia é uma grande oportunidade de renúncia da velha natureza, uma oportunidade de olhar no espelho e dizer a verdade sobre você para Deus, como o ladrão da cruz, é uma  oportunidade de vida para sua vida.

E foi o que Deus fez ontem, para honra e glória do Senhor Jesus!

Só temos palavras para agradecer.

Pra Juliana / Pr André


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.