sábado, 2 de outubro de 2010

OS ETERNOS MANDAMENTOS DO DEUS ETERNO

                           Núcleo Avivamento Palmital Mulheres - 01/10/10


E é claro que a mensagem dos mandamentos chegou no Palmital e quão gloriosa foi a presença de Deus naquele lugar! Graças a Deus!

O entendimento sempre produzirá a cura!

Seguindo nosso estudo vamos então para o texto de Êxodo 20:
“ E falou Deus todas estas palavras dizendo: “Eu Sou o Eterno, teu DEUS, que te direi da terra do Egito, da casa dos escravos. É muito atual. Nós também fomos retirados do Egito do domínio do malígno e da escravidão a ele. Saímos também da casa dos escravos! Graças a Deus



1- Não terás outros deuses diante de mim. Tudo que acariciamos que tende a diminuir nosso amor por Deus torna-se para nós um deus. Pode ser um filho, um marido, um carro, um trabalho, estejamos pois atentos.


2 – Não farás para ti imagem de escultura, figura alguma do que há em cima, nos céus, e abaixo, na terra, e nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles, nem os servirás, pois Eu Sou o Eterno, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, sobre terceiras e sobre quartas gerações, aos que Me aborrecem, e faço misericórdia até duas mil gerações aos que Me amam e aos que guardam Meus mandamentos. Não faça NENHUMA representação visual de Deus , então não se trata apenas das imagens de escultura, mas também outras tantas representações visuais que muitos de nós, cristãos (evangelicos) tem criado.


3- Não jurarás em nome do Eterno, teu Deus, em vão porque não livrará o Eterno ao que jurar Seu nome em vão.Não faça NENHUMA representação verbal DELE que não tenha nada haver com seu caráter e natureza divina AMOR.


4- Estejas lembrado do dia de sábado para santificá-lo. Seis dias trabalharás e farás toda tua obra, e o sétimo dia é sábado do Eterno, teu Deus; não farás nenhuma obra- tu, teu filho, tua filha, teu servo, tua serva, teu animal e teu peregrino que estiver em tuas cidades, porque em seis dias fez o Eterno os céus e a terra, o mar e tudo que há neles, e repousou no sétimo dia; portanto abençoou o Eterno o dia de sábado e santificou-o.Se estudarmos a fundo saberemos que este mandamento será ponto importante no fim dos tempos (hoje). A BÍBLIA diz que o Sábado é do dia do Senhor. Porque tantos evangelicos dizem que domingo é o dia do Senhor? Não é isto que a Bíblia diz.


5- Honrarás a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias sobre a terra que o Eterno teu Deus te dá.São autoridades espirituais sobre a vida de seus filhos e quem os honra está também honrando ao Senhor.


6-Não matarás Homicídio sim nem doloso nem culposo. Mas atente-se para não matar o seu irmão com a sua língua malidicente.


7-Não adulterarás Não mesmo, e para isto existe o divórcio, o adulterio não é a desculpa e nunca será!


8-Não furtarás Furtar não é só pegar algo que não te pertence. Por exemplo moças que vivem dizendo: "só caso se for rico, porque de pobre ja basta eu", aqueles que querem sempre tirar vantagem do outro. Não seria furto?


9-Não darás falso testemunho contra teu próximo Não desnude seu irmão, ame e o ajude a levantar, não seja político, não seja falso.


10-Não cobiçarás a casa de teu próximo; não cobiçarás a mulher de teu próximo, seu servo, sua serva, seu boi, seu asno e tudo o que seja de teu próximo. Não seja invejoso, e além de invejoso pare de dizer que o seu irmão não merece aquilo que tem.


EM MATEUS 22:37-39
Vemos a Multiforme Sabedoria de Deus (Ef 3:10) respondendo a um questionamento maldoso dos fariseus, resumindo os 10 mandamentos em 02 grandes mandamentos!
 
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS - Contém do 1.º ao 5.º Mandamento
E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO - Contém do 6.º ao 10.º Mandamento.
 
 
 
 
Estejam atentos os MANDAMENTOS SÃO ETERNOS E ATUAIS!
 
Deus abençoe!
 
Pra Juliana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.