quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FRUTO DO ESPÍRITO - AMOR / ALEGRIA

Núcleo Avivamento Mulheres Serra Verde - 30/11/10


Em sequência dos nossos estudos DESENVOLVENDO O FRUTO DO ESPÍRITO EM NÓS, hoje aprendemos um pouco sobre ALEGRIA.

Lucas 1:38 Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua Palavra!


Lucas 1:46 - E disse então Maria: A Minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito se ALEGRA em DEUS meu Salvador.

Quando lemos Gálatas 5:


Quem dá fruto é árvore (Jr 17:8)

Frutos da carne: plural-múltiplas-escravizam-no gradativamente-coisas semelhantes a estas (ou etc.)-não limitada devido a criatividade humana
Fruto do Espírito: singular-árvore-01 tipo fruto-espécie-bagagem definida- termina com e domínio próprio-finaliza
Não há hierarquia, há primazia AMOR.
O caráter do fruto revela a todos a qual poder eu estou submissa (02 opções) Rm 15:19 ou I Jo 6
Diferença entre eles – ouve a Palavra (ovelha) não houve a Palavra (bode) – AMOR
Dificuldade: admitir a qual poder estou submetida de verdade. Haverá separação naquele dia bodes/ovelhas.
Livro da Vida (Escrito Fp 4:3-Apagado Sl 69:27-28) Ap 3:15
Escrito: levanto a mão e aceito o Jesus como Salvador – Mantido: quando aceito como meu Senhor e me submeto como serva. (Debaixo-de )
MT 7:13-23 – por enquanto joio e trigo estão juntos, bodes e ovelhas mas um dia serão separados.
AP 3:5 – Ao que vencer.
JÓ 14:7 – Mesmo que você chegue a conclusão de que o poder está trocado, sem frutos, vazia – Há esperança pra você!


ALEGRIA: faz parte do caráter de Deus
Fomos criadas parecidas com nosso criador que é ALEGRE (Gn 1:10)
Moisés relembra (promessa perto da entrada terra prometida) (Dt 30:9)
Salmos 16 – Na presença Dele há pelnitude de alegria
Jesus é batizado (Mt 3:17)
Quando um pecador se arrepende alegria no céu (Lc 15:17)
Jesus deixa a herança da alegria completa (Jo 17:13)
Coração alegre aformoseia o rosto (Pv 15:13)
Jesus foi criticado por ser alegre (Mt 11:19) contrariava a religião séria e pesada.

OS DIAS DE HOJE: são maus e provocam isolamento evitando convívio (contrário a Palavra)
Nossa geração é triste e depressiva – resultado do isolamento que a vida moderna nos proporciona
Vivemos o apogeu do stress físico, emocional e da depressão
Porque a Alegria não nasce sozinha mas nasce da convivência, ninguém é alegre sozinha ou isolada.
“traz um sorriso verdadeiro nos lábios (que vem do coração) mesmo quando o coração está desmaiadao”só Espírito Santo pode fazer isto.

Vamos aprender sobre esta alegria com uma mulher maravilhosa (Maria a mãe do nosso Jesus) Lucas 1

Uma pessoa cheia do Espírito é uma pessoa alegre. A alegria é uma das conseqüências mais visíveis da plenitude do Espírito Santo em nós.
Que se aplique integralmente a nós a descrição feita por Lucas acerca de alguns primeiros cristãos: os discípulos, porém, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo (Atos 13.52) Se vivemos no Espírito, somos alegres.

AMO VOCÊS !

Pra Juliana

2 comentários:

  1. Oi Pr Juliana, à paz do Senhor Jesus!
    Suas palavras tem trago refrigério para meu coração, tenho passado lutas no trabalho (piadas indecentes) e quando entro em seu blog, sinto Deus falando comigo e trazendo paz ao meu coração.
    Danielle Filadélfia.

    ResponderExcluir
  2. Danielle, que benção! Glória e Deus poe isto.E não se preocupe porque Deus cuida de tudo para nós. Fique na Palavra, na Verdade porque ELA será seu escudo e broquel. Deus abençoe!
    Pra Juliana

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.