sábado, 26 de março de 2011

ABORREÇA O SEU EU

                                             Palmital - 25/03/11  - Mulheres



Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo” ( Lc 14:26 ; Mt 10:37 ). “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á” ( MT 10:38 -39).

A Palavra de DEUS para nossas vidas no dia de ontem foi esse texto de Lucas e Mateus que nos falou profundamente acerca de nosso primeiro “pai e nossa primeira mãe" e nosso primeiro "irmão” a palavra mesmo diz que devemos aborrecer nossa herança vinda de ADAO pois ao contrario disso não seremos dignos de sermos discípulos de JESUS e quantos de nos ainda,queremos viver a herança do velho homem em ADAO E EVA,é por isso que o próprio SENHOR nos recomenda aborrecer nossa genealogia vinda de ADAO pois essa não alcançou a vida senão a morte. Adão e Cristo – tipo e antítipo.

Além de Adão ser a expressa figura da imagem terrena de Cristo ( Rm 5:14 ), ele é o primeiro tipo de Cristo, pois Adão é cabeça da geração humana e Cristo a cabeça da geração espiritual.

Adão é a porta larga e Cristo é a porta estreita – a porta é figura do nascimento, sendo que Adão é a porta larga porque todos os homens quando vêm ao mundo tem que entrar por ele ( 1Co 15:46 ). Após o homem nascer segundo a carne de Adão, necessário é nascer de novo, da água e do Espírito, ou seja, da palavra de Deus que limpa e dá nova vida ( Jo 3:5 );

Adão é o caminho largo e Cristo é o caminho estreito – através destas duas figuras fica claro que não é o homem que vai à perdição ou à salvação, antes, nos dois casos os homens são conduzidos, ou seja, o caminho tem destino, não o viajante – através da ofensa de Adão os homens são conduzidos à perdição e através da obediência de Cristo os homens são conduzidos à salvação, como se lê: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” ( Mt 7;13 -14);

Adão é árvore má e Cristo é a árvore boa – Os homens são comparáveis a árvores, sendo que as árvores más têm origem na semente de Adão e as árvores boas têm origem na semente incorruptível, que é Cristo 

“Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore” ( Mt 12:33 );

Em Adão são feitos os vasos para desonra e em JESUS os vasos para honra ( Rm 9:22 -24);
Em Adão são gerados os homens carnais e em JESUS os homens espirituais ( 1C0 15:46 -47)
Adão é a semente corruptível e JESUS a semente incorruptível ( 1Pe 1:23 );
Adão gera filhos servos do pecado e JESUS gera filhos servos da justiça ( Rm 6:18 );
A geração de Adão é planta que o Pai não plantou, e a geração de Cristo são árvores de justiça ( Mt 15:13 ; Is 60:21 ; Is 61:3 ), etc.
Adão foi descrito por Miqueias como sendo o homem piedoso que pereceu ( Mq 7:2 ). Enquanto Adão, o homem piedoso, foi feito alma vivente, Cristo, o último Adão, foi feito espírito vivificante ( 1Co 15:45 ). A morte veio por Adão, e a ressurreição por Cristo. Todos os homens morreram em Adão, e todos são vivificados em Cristo ( 1Co 15:22 ). Adão é a porta larga por onde todos os homens entram ao nascer, e Cristo é a porta estreita, por onde entraram todos os que nascem de novo ( Mt 7:13 ).
Quando vêm ao mundo, os homens entram pela porta larga (Adão), ou seja, desde a madre o homem é ímpio, desviado (alienado) de Deus “Desviam-se os ímpios desde a madre…” ( Sl 58:3 ). Após ser formado em iniquidade e concebido em pecado, trilham um caminho que o conduz à perdição, ou seja, andam errado desde que nascem “Andam errados desde que nascem, proferindo mentiras” ( Sl 58:3 ; Rm 3:4 ). Esta é a condição de todos os homens gerados de Adão.é por isso que CRISTO se manisfestou para desfazer as obras pecado em ADAO,para nos fazer perfeitos Nele conforme sua estatura,temos que crer pela FÉ que somos filhos de DEUS agora,gerados em JESUS para sermos celestiais e sobrenaturais.

Então meu amado irmão(a) ABORREÇA O VELHO HOMEM E SUA NATUREZA E SE REVISTA DO HOMEM QUE É ESPIRITUAL GERADO ATRAVES DE JESUS PARA HONRA E GLORIA DO SEU REINO.

Deus abençõe a todos!

Pr Andre santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.