quinta-feira, 31 de março de 2011

HOMENS ROMPENDO COM A SABEDORIA HUMANA

                                                                       Homens - 31/03/11

Existe Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. Tiago 3:15,18

Existem três tipos de sabedoria no universo:  Divina, humana e diabolica

SABEDORIA DIVINA
I Coríntios 2:7 “ ...mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória.                                                                                                                          

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19       
                                                  
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27           

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 1 Coríntios 1:28

A SABEDORIA É UMA PERFEIÇÃO PESSOAL EM DEUS.                                        
Seu saber é insondável. Romanos 11:33.                                                                              
A SABEDORIA SE APRESENTA NOS DECRETOS DE DEUS.                            
Os propósitos e os decretos de Deus são chamados de Seus conselhos. "Os teus conselhos antigos são verdade e firmeza". Isaías 25:1.                                                     
A SABEDORIA DE DEUS É MANIFESTA NA CRIAÇÃO.                                   
 "Em sabedoria os fizeste todos"                                                                                    
SUA SABEDORIA É VISTA NA PROVIDÊNCIA.                                       
O propósito é a determinação de Sua vontade; a profecia é a declaração de Sua vontade e a providência é a execução de Sua vontade.                        
A SABEDORIA DE DEUS É DEMONSTRADA EM SUA OBRA DA REDENÇÃO HUMANA.                                                                                                 "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve". Mateus 11:25.  “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” (Romanos 11:33).                                                                                                                                         

SABEDORIA DIABÓLICA- Ezequiel 28:17 “ Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem.”

SABEDORIA HUMANA I Coríntios 2:4 “ A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder.”                                                                                                                          

Então o que falar de nossa vã sabedoria?aquela que achamos ser a correta?ao apresentar-nós DEUS sua perfeita sabedoria,nós nos vemos ENGANADOS,ENTREGUES,ESCRAVOS para a nossa sabedoria fútil que nega a verdade sobre DEUS e seu reino e que nos MATA,amados toda a sabedoria desta terra que não venha de DEUS vem do maligno,que não louva a DEUS vem do pecado e que é para o louvor do HOMEM e para sua gloria não provem de DEUS,pois a SABEDORIA de DEUS esta muito,mais muito alem,infinitamente mais a frente da nossa,é por isso que quando estamos passando por algumas situações nós  procuramos entender conforme nossa sabedoria,damos nossa opinião ate mesmo como deveria ocorrer tal situação,então esquecemos que os caminhos do SENHOR NOSSO DEUS é PERFEITO e muitas das vezes insondável,ou seja aquilo que hoje você não consegue entender o PORQUE,,,DEUS em sua infinita sabedoria já sabe como realizar e proceder,pois ele não precisa de conselho ou conselheiros e nem de pedir permissão pois tudo que ELE faz é perfeito mesmo que não pareça hoje, mais o amanha declarará que ELE é justo e sábio,matamos sim nossa sabedoria carnal,infeliz que não produz frutos dignos senão inveja,mentira,engano e morte, e nos apegamos a de  DEUS  que vem do alto; Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:17                           

É essa SABEDORIA do alto que louva a DEUS a nossa tem aparência mais é hipócrita tem um principio mais seu fim é o EU é  MORTE e DEUS NÃO tolera essa sabedoria limitada que desmente sua existência,e não CRER na sua VERDADE que é SUA PALAVRA POR JESUS.

Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; 1 Coríntios 2:6.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Pr Andre Santos
Graça e Paz  todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.