quarta-feira, 27 de abril de 2011

O LAVAR DOS PÉS



Mateus 11:29  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.


Nosso primeiro culto na casa nova que o Senhor preparou para nós...conforme a vontade Dele!
Que lugar gostoso!

O LAVAR DOS PÉS FEITO PELO NOSSO MESTRE SIGNIFICA MUITO MAIS DO IMAGINAMOS...OU APRENDEMOS!

E o Senhor ontem nos instruiu sobre o que podemos aprender com aquele gesto e o que ele significa em toda a Palavra. Graças a Deus! Jo 13.


1 - Jesus no meio da ceia se levanta para lavar os pés dos discípulos.
O costume judaico diz que se purifica antes das refeições. Por isto mesmo o Mestre se levanta no meio da refeição porque aquele gesto estaria muito além da purificação costumeira de antes das refeições! Oh glória!
MT 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mansidão - abrir mão de seu direito para o outro. Humildade: atitude de submissão a Palavra e ao irmão.

2 - Jesus desliga a velha natureza nos discípulos.
Esta natureza fora adquirida no Éden GÊNESIS 3:15  E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Alguma ligação entre Gênesis e João?
Jo 13:18. Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.



3 - Jesus aniquila qualquer barreira/diferença social que possa impedir os corações de se unirem
Quando Ele se coloca na posição mais baixa na sociedade, o servo que lavava os pés dos convidados na entrada dos palácios.Lucas 22:27 Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós, sou como aquele que serve. 


4 - Jesus nos ensina que os nossos pés precisam estar nas mão dele 
Nossos pés precisam estar na Palavra (Jesus) Ele quem guia os nossos passos, ou não teremos parte no Reino.João 13:8. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.


Além de aprendermos tudo isto, precisamos estar ligados porque ainda existem neste texto pontos a serem observados com muita atenção:


1 - De que grupo fazemos parte? 
João 13:10 Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Dos que se deixam ser limpos pela Palavra? ou dos que não estão limpos?
Porque a Palavra tem sido pregada a todos igualmente. Jesus já fez tudo.
Alguma ligação entre Salmos e João?

Salmos 119:105. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.




2 - Estamos praticando este lavar com o próximo? AMOR
João 13: 14-15  Ora se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.  
Quem caminha está sujeito a sujar os pés e nós devemos exercer misericórdia com os nossos irmãos quando estiverem assim, porque o Senhor está sempre pronto a lavar os nossos pés todos os dias.


E foi com este entendimento que ontem lavamos os pés das nossas irmãs! A BÍBLIA É PERFEITA!

Que nossa aliança seja sempre esta...pela Palavra em amor! Enfim, ETERNA!




Que possamos praticar no dia a dia o que fizemos simbolicamente!

Precisamos umas das outras!


AMO VOCÊS!

Pra Juliana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.