segunda-feira, 30 de maio de 2011

CONGREGAÇÃO DOMINGO - 29/05/11


Números 21:8-9 (RA) "Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste: e será que todo mordido que a mirar, viverá.


Este episódio aconteceu no meio do deserto com o povo de Israel, a palavra diz que eles se levantaram contra DEUS por causa da situação que estavam passando: E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.números 21;5,essa era a condição que eles estavam reclamando,por causa de seus caprichos mortais,estando cheios de venenos mortais em seus corpos esse veneno é o mesmo que nossos pais ADAO E EVA adquiriu quando se rebelaram contra DEUS no EDEM,lembram quem era o animal usado?(SERPENTE)pois então o mesmo veneno que se apoderou do corpo de adão por este pecar contra DEUS passou de geração a geração e veio ate a nós,lembrando que este veneno é o pecado que habita em mim e em você e em toda carne mortal,e toda vez que nós vivemos a margem do pecado este veneno esta tendo êxito em sua obra que é nos matar como aconteceu com muitos no deserto,e para que possamos esta livre das conseqüências deste veneno o senhor nos orienta como fez a Moises,que todo aquele que olhasse para o madeiro e visse a serpente de cobre viveria,esse madeiro essa serpente de fogo e cobre nos mostra o poder da cruz de CRISTO para aqueles que se arrependem e decidem olhar para JESUS no lugar de REDENÇAO e VIDA,e só podem viver todo aquele que com seu coração olhar firmemente para o calvário e se voltar em ARREPENDIMENTO sincero e com um coração quebrantado por DEUS.

Muitas pessoas pensam que a palavra Arrependimento significa "tomar vergonha na cara", "virar religioso" ou "andar na linha". Como se nós pudéssemos fazê-lo. Arrependimento requer uma mudança completa em nosso ponto de vista - olhar as circunstâncias como Deus as vê. Deus simplesmente nos pede que nos tornemos a Ele. é desta forma que aceitamos Seu presente. Quando assim agimos, certos resultados nos são prometidos.(VIDA ABUNDANTE)

Se decidimos não aceitar o presente de Deus, outros tipos de resultados TAMBEM são prometidos(MORTE).nossa única esperança esta aqui amados e chama-se ARREPENDIMENTO,o SENHOR mesmo disse em Lucas 5:32 “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.”e logo mais também ele fala; Lucas 15:7 “Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”

Nós precisamos viver imediatamente uma vida de arrependimentos de nossas obras pecaminosas precisamos neutralizar o veneno deste pecado que muitas das vezes quer nos dominar e nos matar,o desejo de DEUS é que nós venhamos VIVER e não morrer no meio do deserto de nossas vidas pois veja isso; Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19 ARREPEMDIMENTO ATRAI A PRESENÇA DE DEUS, nos traz vida e nos gera novamente em JESUS. E toda vez que nossos olhos se voltam para a palavra que é JESUS e nos arrependemos VERDADEIRAMENTE vencemos o pecado e seu veneno mortal através de um antitodo poderoso,O SANGUE DE JESUS QUE NOS PURIFICA DE TODO PECADO. 1 João 1:7.



Graça e Paz

Pr André Santos

Maravilha de Deus ontem a noite! Palavra vinda do céu para nossas vidas! Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.