sábado, 28 de maio de 2011

PALMITAL - 27/05/11



Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13


A mensagem que o Senhor Jesus trás é una, concisa e precisa no que propõe, porém ele a expõe de muitas maneiras, para que, tanto o leigo (sermão do monte), quanto o erudito (Nicodemos), recebam a mesma mensagem de forma que possam entender. Ora, tudo o que foi demonstrado no Sermão do Monte, Jesus também revelou a Nicodemos, conforme o registrado pelo apóstolo João no seu Evangelho:
a)Era impossível a Nicodemos entrar no reino dos céus, embora representasse o melhor da religião, do comportamento, e da moral humana;
b)Jesus demonstra que o caminho seguido por Nicodemos não o conduziria à salvação, antes, era necessário nascer de novo;
c) Da mesma forma que é necessário nascer de novo, também é necessário entrar pela porta estreita, ou seja, a figura do novo nascimento equivale a figura da porta estreita.
Isto demonstra que a entrada pela porta estreita é o novo nascimento. Não há outro meio de acesso à porta estreita, a não ser através do novo nascimento pela fé em Cristo (Jo 3: 16).
Já a porta larga é a que conduz a perdição e muitos realmente entram por ela pois este caminha largo e esta porta larga é por onde todo homem vem ao mundo sendo então um caminho corrupitivél pelo pecado de ADAO,é bastante espaçoso neste caminho largo podemos viver conforme nos queremos da maneira desejada sem compromisso fiel ao SENHOR,.parece ser UM CAMINHO AO OLHOS DOS HOMENS EXCELENTE,mais não é,veja o perfil dos dois caminhos;

CAMINHO ESTREITO: CAMINHO LARGO;

DEUS diabo
LUZ TREVAS
ABEL CAIM
VERDADE MENTIRA
SALVAÇAO PERDIÇAO
JUSTOS IMPIO
TRIGO JOIO
OVELHAS BODE
SELO DE DEUS SELO DO diabo
Apocalipse 12 apocalipse 17

JESUS em mateus 7.13 nos convida a entrar pela porta estreita ele é a porta,ELE é o caminho a verdade e a vida ELE mesmo disse isso então o que devemos fazer?devemos deixar de uma vez por todas o caminho largo que conduz a perdição e correr para entrar neste caminho estreito nesta porta pequena que é JESUS,O CAMINHO DA SALVAÇAO.

Graça e Paz


Pr.Andre Santos



Nossos parabéns ao Palmital pelo empenho na obra de Deus....
Que a cada mês se estenda ainda mais!


Pra Juliana e Pra André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.