Núcleo Avivamento Maria Helena - 15/11/10
Pegunta maravilhosa que o nosso Jesus faz a André e a Simão.
João 1:38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
Aprendemos muito ontem, em um pequeno texto como este.
Ali estavam dois homens que ouviam João Batista sempre a dizer de um que viria. O Messias, aquele que todos aguardavam, aquele de quem os profetas falaram e profetizaram, aquele de quem João se reconhecia incapaz de desatar sequer as sandálias dos pés, aquele que João dizia que "vem após mim, mas é antes de mim". Aquele que estava no princípio de todas as coisas com o PAI. O NOSSO JESUS.
E André e Simão ao contempla-lo o quiseram seguir. E Jesus vendo isto faz para eles a pergunta que devemos fazer para nós também: o que buscais?
Jesus estava perguntando: qual a sua motivação em me seguir?
E quantas vezes quando paramos para analisar o porque dizemos sou seguidor (a) de Cristo, observamos que somos por interesse, por motivos maus, buscamos nossos próprios interesses. Estamos interessados naquilo que JESUS PODE ME DAR.
E para ser discípulo esta motivação não poderia existir. Como ainda hoje não pode!
Então, eles rapidamente expressaram o desejo: Mestre (Rabi) nosso Senhor, onde moras?
Este onde moras não era apenas dizendo: onde é sua casa (física) . Mas o que estes discípulos queriam eram MAIS DELE, queremos habitar com o Senhor, queremos estar com o Senhor todos os dias.
Que maravilha... que Palavra na segunda-feira.
Que Deus continue nos abençoando.
Pr André Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.