ROMPENDO COM O MURO DA SUPERFICIALIDADE
Um jardim florido cheio de vida com suas árvores frondosas outras nem tanto,cheiro de jasmim e outros perfume no ar esse seria o lugar perfeito para uma historia de AMOR,seria perfeito para um encontro cheio de alegria mas não foi, esse foi o cenário de uma história muito triste e que aprendemos muito sobre ela nesta semana na reunião de homens.
O tema dessa semana foi a SUPERFICIALIDADE e foi assim com esse sentimento e outros mais que Judas o AMIGO de JESUS o traiu através de um beijo muito, mas muito longe de ser VERDADEIRO Judas havia sido chamado para fazer parte da comitiva de CRISTO tinha um trabalho a fazer administrar os recursos que chegavam ate JESUS mais não foi bem assim, ele já demonstrava um falso discípulo com uma motivação errada já no começo de sua caminhada.
A Palavra diz que boa parte dos que chegavam até os discípulos Judas tirava alguma coisa a parte e foram três anos a meio até o dia em que ele se revelou como sendo o que sempre foi SUPERFICIAL NO RELACIONAMENTO COM DEUS, aquele beijo nos diz muita coisa nos ensina com profundidade o perigo de estamos relacionando com o SENHOR.
Em nossa caminhada tantas vezes agimos de uma maneira SUPERFICIAL, não se engane se você diz ,: que ama a DEUS que você o adora que o serve é necessário que vivamos essa Verdade com intensidade, intimidade e entrega total, embora não devamos ser superficiais com nossos amigos com nossos conjugues e irmãos ainda mais com DEUS se já com o homem comum isso é contra a Palavra de Deus, com DEUS será terrível a sua Palavra diz que:
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7.
O que Deus quer de nos é apenas um relacionamento sincero digno de AMOR verdadeiro que venha Dele, quantas vezes beijamos a face de CRISTO e o chamamos de Mestre e dizemos que o adoramos que o amamos mais no fundo o entregamos para a CRUZ novamente quando, demonstramos um sentimento SUPERFICIAL que nunca gerou raízes nem frutos derivados do DOM AMOR que é e sempre será a chave PRINCIPAL do REINO.
Somos cristãos vaidosos, egoístas, soberbos. Dizemos que Cristo está em nossos corações, que Ele é amor, que somos seus discípulos, mas, não o imitamos em nada.
Estamos em um cenário onde o encontro pode ser perfeito, estamos no jardim com DEUS e decidimos aborrecê-lo isso sim é ser SUPERFICIAL,.
Porém, o ladrão da cruz é um exemplo digno de ser citado pois, soube aproveitar o encontro que mudaria sua vida e mudou, defendeu o SENHOR JESUS amou a Ele de uma forma extraordinária e recebeu uma promessa que se cumpriu de imediato;
Este homem tinha tudo para se opôr e até mesmo cuspir em CRISTO mas não, ele amou a Palavra que estava diante dele pois CRISTO ainda exalava AMOR naquele momento como hoje também, aleluia!
E este ladrão decidiu ser sincero coisa que não somos muitas vezes, ele decidiu confessar seus pecados e defeitos coisas que não fazemos também enfim, não é o tempo de caminhada com DEUS não é se você foi chamado por Ele. Judas também foi chamado e andou com ELE mais nunca viveu em AMOR nunca amou verdadeiramente nem mesmo o adorava como devia, para se cumprir o que profetizou Isaías:
Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Isaías 29:13.
Que não sejamos assim queridos, mas que venhamos ser VERDADEIROS no relacionamento com o SENHOR senão ficaremos para trás, e outro tomará nosso lugar.
Sempre foi assim, sempre será...ninguém é insubstituível no REINO!
Que você não se deixe ser substituído mais sim reconhecido pelo SENHOR JESUS como BENDITOS DO MEU PAI.
Graça e paz a todos
Pr André Santos
Que mensagem maravilhosa foi dada aos homens! Que esta Verdade seja verdade em todos. Em nome de Jesus. Pra Juliana
ResponderExcluir