terça-feira, 10 de maio de 2011

DA PÁSCOA (Pessach) PARA PENTECOSTES (Shavuot)


Mateus 13:15  Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

As festas bíblicas significam muito para nós:


 "Passamos pela festa de Pessach (páscoa) que nos chamou atenção, simbolicamente, da nossa saída do ‘egito’ (que representa o sistema do mundo que jaz em trevas, afastado de Deus) para a plena liberdade.   

celebração da páscoa reforçou nossa lembrança que não somos mais escravos do pecado. Agora somos livres em Jesus, mas não podemos nos esquecer que estamos ainda num processo de libertação, renovando nossos conceitos, pensamentos, nos livrando das prisões da mente, da alma.   

Sempre há ‘prisões’ interiores das quais precisamos ser livres. Sempre há algo ruim ou não perfeito em nós que precisa dar lugar à consolidação do caráter de Jesus em nós.   

Se saímos do ‘Egito’, então o ‘Egito’ precisa sair de dentro de nós, precisamos ainda de cura e libertação.   

Na páscoa Deus nos lembra que Ele nos quer totalmente livres, mas isto não significa que viveremos sem regras e limites. A liberdade sem lei leva à libertinagem. Agora, em Cristo, no Cordeiro Pascoal, resgatamos nossa identidade, pois não havia identidade num sistema de escravidão, quando cedíamos nossa liberdade ao senhor das trevas e éramos aprisionados nas paixões de nossa carne. 

Agora, estamos livres e precisamos ser libertos para consolidar esta nova natureza espiritual, nosso novo nascimento em Jesus, Deus nos tirou do ‘Egito’ para nos transportar até às instruções do Monte Sinai, onde o povo hebreu recebeu no 50º. dia após a saída do Egito. 

A outorga da Torá (pentateuco), as instruções de Deus, os limites que protegem e asseguram a verdadeira liberdade e independência do sistema das trevas, embora ainda vivemos no “deserto” a caminho de Canaã celestial."  

Que este entendimento esteja  EM nós! 

Deus abençoe!   

Pra Juliana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.