“E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril. E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade. Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado.” (2 Reis 2.19-22)
O mundo foi feito para ser um lugar bom,e o homem foi feito também para ser bom,mais por causa do pecado da independência declarada por ADÃO,nos tornamos maus e estéril como essa cidade,e isso tem nos acompanhado de gerações a gerações,o homem sempre teve motivações erradas e más,por si mesmo não consegue produzir o FRUTO DO ESPIRITO QUE É AMOR,se tornando assim infrutífero e errante em toda sua obra ,sempre maquinando o mal sempre querendo ver a ruína do próximo sem AMOR PARA COM DEUS E O PROXIMO,SEM AFEIÇAO FAMILIAR,SEM UM CARATER IRREPREENSIVEL E SEM UM BOM TESTEMUNHO,esta como este lugar onde o profeta ELISEU esteve,sua habitação é ate boa mas as águas são más e a terra é estéril,talvez isto acontece na sua própria vida, que tem tudo para dar certo mais ainda não rompeu.e porque? Justamente por causa das motivações que são ruins,e sendo elas assim e o tempo todo,você não conseguira produzir frutos excelentes,vai ficar sempre na vontade de ser bom de mudar, nunca permitindo DEUS trabalhar na situação como o todo.
E Ele sabe como nos sarar dessas águas más.
Este era o drama daqueles homens quando foram buscar o profeta. A solução de Deus foi bem simples. Diferente de nós, o Senhor não recorre a grandes coisas complexas. Tudo o que os céus precisam para curar as águas de um lugar é: Um vaso novo(DISPONIBILIDADE) e Sal(ESPIRITO SANTO DE DEUS) O profeta pede um vaso novo. Um recipiente disponível para ser cheio. A mensagem de Deus para nós é a de que ele precisa de pessoas. De uma forma ou de outra, a presença de Deus sempre vem sobre a vida de uma pessoa quando ELE ver disponibilidade .
No entanto, não se engane, Deus não usará qualquer um. Somente um vaso cheio de sal sarará as águas inférteis. Alguém precisa ter sua vida cheia de sal, cheia de fogo, para então curar as águas de um lugar. “Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.” (Marcos 9.49-50) O sal que precisamos ter em nós é o fogo. A única coisa que vai nos capacitar a fazer a diferença e impedir que, juntamente com o mundo, acabemos por apodrecer é o fogo de Deus em nós. Precisamos ter sal e ele é a presença do Espírito Santo queimando e purificando nossos estilos de vida. Se não for assim, não teremos energia, nem vontade efetiva, de fazer alguma coisa em nome de Jesus. O Espírito Santo, quando em sua plenitude, nos capacita com sal. As pessoas sabem quando você tem sal e quando não. A presença dele é demonstrada quando nos levantamos contra a mentira, quando amamos a justiça e odiamos o pecado.
Alguém que tem uma vida de comunhão com Deus, mesmo calada, fará a diferença no lugar onde vive. Deus precisa urgentemente de vasos para encher de Sal.Por isso, quando Jesus busca algo para simbolizar seus discípulos, ele acha no sal o exemplo perfeito.
Deus Abençõe a todos!
Pr André Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.