segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CEIA - OBRIGADA PELA VIDA ETERNA


Números 14:14 E dirão aos moradores desta terra, os quais ouviram que tu, ó SENHOR, estás no meio deste povo, que face a face, ó SENHOR, lhes apareces, que tua nuvem está sobre ele e que vais adiante dele numa coluna de nuvem de dia, e numa coluna de fogo de noite.


Que cuidado teve e tem o Senhor para conosco...Ele é mesmo um Pai!


E ontem dias do pais (terrenos) e dia que nos relembramos do amor tão grande do PAI dos pais... 


Pai: aquele que tem um ou mais filhos!
Uma palavra tão forte e importante na terra e no céu. A relação entre pais e filhos é uma representação física da relação entre o Eterno e nós. Aleluia. E O Eterno Deus faz uso desta relação em sua Palavra para nos ensinar que tipo de Pai ELE É!


Um Pai que AMA: Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.


+


Um Pai que CORRIGE:Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.


O que confirma então as bases do trono do nosso DEUS ETERNO:


Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono.Sl 97:2


Justiça = Amor  e  Juízo = Correção.


O Senhor também nos ensina a fazer com os nossos pais na terra o que devemos fazer com ELE:


1) Honrar pai e mãe...é mandamento pra hoje e para todos os dias! Para que se tenha vida!
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.Ef 6:1-2


1) O filho sábio alegra seu pai! Yeshua (agradou e alegrou o Senhor pelo seu AMOR)!
O filho sábio alegra a seu pai.Pv 10:1a


O Senhor também nos ensina que embora a relação entre pais e filhos na terra seja uma representação Dele para conosco... O AMOR DELE É MUITO MAIS, ESTÁ MUITO ALÉM e ELE ama, corrige e ensina PAIS E FILHOS.


Prefigurou este amor: Abraão quando a pedido do Senhor se dirige ao Moriá levando Isaque para sacrificar...mas o Eterno providenciou o CORDEIRO.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.Jo 1:29


No caso do Senhor o Cordeiro foi seu Filho querido:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Jo 3:16


E a mensagem para o dia de ontem foi (Lucas 15) maravilhosa...
Mas um pouquinho da mensagem: a parábola do filho pródigo ensina todos os filhos a conviverem no Reino.... não é somente o que se lê!


E algo muito importante: Dt 21:17 dizia que havia uma regra para partilha de herança... e o que o filho mais moço faz é de uma maneira muito arrogante é dizer: 


QUERO SER INDEPENDENTE DAS REGRAS DA CASA DE MEU PAI...alguma semelhança com o que aconteceu no Éden? SIM a Palavra: INDEPENDÊNCIA!


E o Pai o deixa ir ...porque ele quis, ele insistiu! E o Pai celestial quer que o obedeçamos por amor!


E muito mais nesta parábola o Senhor nos revelou ontem. Aleluia!


E ceiamos em amor, em um só Espírito e propósito:






E claro oramos pelos nossos amados pais que o Senhor nos deu nesta terra, e eu glorifico a Deus pela vida do meu paizinho que ontem esteve conosco.




Obrigada Senhor por tudo que o Senhor fez ontem e continuará a fazer!


Seja feita sempre a TUA vontade...porque a TUA vontade não nos faz cativos!


Pra Juliana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.