quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NÚCLEO MULHERES - SERRA VERDE BENÇÃO D+!

N.A. Mulheres 21/09/10

Impressionante como Deus ama todos os núcleos!

E no Serra Verde, a cada terça recebemos um renovo (Espírito Santo e na Palavra) surpreendente em nossas vidas!

Agrademos ao nosso Deus ao Senhor das nossas vidas por isto!

Um profeta TEM QUE SER:

Números 24:3-4 e 16
" E ele fez esta profecia: "Esta é a mensagem de Balaão, filho de Beor, são estas as palavras do homem que pode ver claramente e que pode ouvir o que Deus está dizendo, eu caio, os meus olhos se abrem, e eu tenho uma visão do Deus Todo Poderoso". vs 16 - que pode ouvir o que Deus está dizendo e receber o conhecimento que vem do Altíssimo"

Um profeta acima de tudo ama como o Deus dele ama:
1) Possui um olhar sensível e penetrante
2) Escuta a voz de Deus
3) Tem visão contemplativa
4) Se prostra e tem os olhos abertos
5) Conhece a Palavra

Um profeta tem a MISSÃO de:
1) Denunciar o pecado Is 1:1-15
2) Anunciar nova proposta de vida que está disponível Is 1:16-17
3) Propor reconcialiação imediata Is 1:18-20




Falamos sobre o profeta Jonas que muito pouco tempo depois de receber do Senhor amor e compaixão, não sentiu o mesmo pela grande Nínive, não amou. Esqueceu-se que Deus tem no fim sempre o mesmo propósito e objetivo de edificar e amar nunca destruir, Deus sempre nos dá uma segunda chance quando há em nós PLENO ARREPENDIMENTO.

E todo profeta precisa entender isto, Deus foi amor com você, para que você também seja com seu próximo! Este é o princípio do REINO DE DEUS.

Jonas foi um profeta importante para Deus sim  mas, enquanto fora de rota, trouxe prejuízos para si próprio e para os que estavam próximos dele.

Mas é no livro deste profeta que vemos uma ligação importante com a NOVA ALIANÇA:

MT 12:40-41Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.

Que os(as)  profetas que nos lê, estejam sempre na rota, na vontade do Altíssimo, aceite a sua missão em amor e ame, denunciando o pecado, propondo nova vida e reconciliando na Palavra todos aqueles que aceitarem a Palavra, que é JESUS.

Deus abençõe!

Pra Juliana


2 comentários:

  1. Queridos irmãos,
    realmente um profeta fora da rota, as consequências são terriveis não só para ele,mas para quem acredita no que ele diz.Estejam atentos á PALAVRA DE DEUS para que nenhum desses profetas possam destruir suas vidas,com ensinamentos e conselhos que não é de Deus.OLHEM SOMENTE PARA JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  2. O que vou testemunha aqui e´algo tremendo pois Senhor tem falado comigo sempre nos cultos mas este dia foi especial , Dia 31/08/2010 fim da NA culto maravilhoso,mas havia algo em mim que estava me encomodando,fui para casa com um sentimento de incapacidade,então perguntei a Deus "Senhor será que tenho alguma utilidade para o Senhor,pois me achava incapaz de tudo.Coloquei as crianças para dormir daí aquele sentimento me incomodava de tal forma que chegava a doer,comentei com meu marido ,mas ele não me deu a minima ,aquilo fez com que me sentisse pior ,então deitei e comecei a chorar pois não conseguia conter minha lagrimas ,fechei os meus olhos então ouvi uma voz falando comigo,que tremendo,que era par pegar a biblia e ler a palavra então o Senhor me ordenou que abrisse em JEREMIAS 1.4-10 4 ASSIM VEIO A PALAVRA DO SENHOR,DIZENDO:
    5 ANTES QUE EU TE FORMASSE NO VENTRE EU JA TE CONHECI; E ANTES QUE SAISES DA MADRE,TE SANTIFIQUEI E ÁS NAÇOES TE DEI POR PROFETA.
    6 ENTÃO DISSE EU:AH,SENHOR JEOVA!EIS QUE NÃO SEI FALAR POIS SOU UMA CRIANÇA.
    7 MAS O SENHOR ME DISSE;NÃO DIGAS QUE SOU UMA CRIANÇA;PORQUE,AONDE QUER QUE EU TE ENVIAR,IRAS,E TUDO QUANTO TE MANDAR DIRAS.
    8 NÃO TEMAS DIANTE DELESPORQUE EU SOU CONTIGO PARA TE LIVRAR,DIZ O SENHOR.
    9 E ESTENDEU O SENHOR AMÃO,TOCOU ME NA BOCA E DISSE-ME O SENHOR:EIS QUE PONHO AS MINHAS PALAVRA NA TUA BOCA.
    10 OLHA PONHO-TE NESTE DIA SOBRE AS NAÇÕES E SOBRENOS REINOS,PARA DERRIBARES,E POARA DESTRUIRE E PARA ARRUINARES ,E TAMBEM PARA PLANTARES.Então me veio uma alegria imensa meu Deus que maravilha senti uma paz que para mim e´a paz que ecede todo o entendimento,então glorifique a DEUS e consegui dormir pois aquelas palavras me fez sentir que o Senhor me ama e me conhece desde o ventre de minha mãe.Amadas irmãs(O) entendam que Deus tem o melhor para vc que o Senhor Jesus te ama do que jeito que vc é.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.