quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MARTA E MARIA JUNTAS EM VOCÊ MULHER! 21/12/10

                      Núcleo Avivamento Mulheres – Serra Verde – 21/12/10

Lucas 10:41-42 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Depois de encerrado o estudo DESENVOLVENDO O FRUTO DO ESPÍRITO EM NÓS, falamos aprendemos ontem com duas mulheres de Deus (Marta e Maria). Vimos ali que ambas eram amadas do nosso Messias , ambas possuíam suas qualidades: Marta se preocupava em servir, em receber da melhor maneira possível o Mestre em sua casa, Marta era hospitaleira como nós mulheres devemos ser sempre. Maria porém, estava ali mais interessada em estar assentada aos pés do Mestre (coisa proibida para mulheres) mas, Maria quebrava o protocolo e Jesus permitia, se fazia ali discípula Dele. E não é de nos assustar que ouvindo atentamente as Palavras de Jesus, produzir-se-ia Fé em Maria, fé esta provada na morte de seu amado irmão Lázaro.

Quando observamos este episódio o que vemos: a importância do fruto do Espírito na vida de uma pessoa , Marta (preocupada, desesperada) vai até o encontro do Mestre e ainda não compreende bem o que Ele dizia quando diz: “o seu irmão dorme”, faltava entendimento das Palavras do Mestre para Marta. Mas Maria estava: “assentada em casa” o que não demonstrava CONFORMISMO mas sim CONFIANÇA na PALAVRA – quem era a Palavra (JESUS) quem é a PALAVRA HOJE (Jesus).

E assim percebemos ontem a diferença entre uma mulher de Deus com o FRUTO DO ESPÍRITO DESENVOLVIDO para uma mulher de Deus sem esta característica.

Que sejamos mulheres Marta/Maria juntas – como Marta para servir e como Maria para Adorar.

Pr André Santos



Não poderia deixar de registrar aqui que ontem foi uma reunião muito especial pois, era aniversário de nossa Pastora Juliana (minha irmã). E deixarei que ela mesma se expresse a respeito. Desde já nossos agradecimentos a todas as ovelhas de nosso rebanho que com tanto amor prepararam tudo.
Pr André Santos

Então meus amados(as): “ontem foi meu aniversário!” que novidade!

Mas não poderia deixar de agradecer a Deus porque foi um dia (INTEIRO) regado de momentos especiais que quero registrar para vocês, desde o café da manhã até a noite na Congregação.

Antes do café : Meu maridão (bomrido), meu filho e minha filha, Claudinha, Sr Pepê e Irmã Rôsangela e Pra Haydee .... vocês imaginam? Chorei demais! Almoço: surpresa! Tarde?: estudando a Palavra oh glória! e a noite: sem comentários!

Vejam as fotos:


Eu, como disse ontem pessoalmente, não tenho palavras para agradecer a Deus pela vida de vocês, vocês são a minha família. Meus agradecimentos a TODOS mulheres e homens deste Ministério que de alguma forma participaram e colaboraram para o que aconteceu ontem. Deus recompense vocês em dobro. Em nome de Jesus!

Quero deixar aqui agradecimentos para alguns irmãos que estiveram a frente de toda esta surpresa (Pr André me contou tudo sobre vocês - depois da surpresa). Vocês conseguiram me fazer uma surpresa!

A Priscila – campeã ... guerreira que tem vencido gigantes e ainda se dispôs a ajudar!
A Ingrid – filha que Deus me presenteou e o Sr Antônio (dividiu comigo)!
A Lena – benção de Deus e habilidosa – doce de côco...!
A Gleice que louvou tão bonito ao Senhor ontem em minha homenagem! Amo vc!
Nosso irmão Luciano – grata surpresa para nós e eu imagino que dirigiu muito.......!
Claudinha (outra campeã) que pelo que me contaram ficou madrugando na Congregação no dia anterior....!

Junto com mais outros dois abençoados:
Deus é tão generoso comigo que esteve presente demais na organização desta surpresa um casal que eu AMO DEMAIS, que não são do nosso Ministério mas, são de nossa família.
Meus agradecimentos ao Sr Pepê e a minha amada Irmã Rosângela que preparam a decoração! Vi amor em cada detalhe. Vocês são lindos!

Agradeço também ao Ministério Eretz Israel – que esteve presente ontem com seus líderes neste momento tão especial. A Pra Adélia, seu esposo Giuliano, Nilson, Ronaldo, Alexandra (amigona) e ao meu amado Pr Emanuel . Quero dizer que Pr Emanuel e Pra Adélia são pessoas importantíssimas em minha vida ministerial!

E como disse a vocês o meu pedido ao Senhor foi:
PV 27:23 Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos.


Obrigada por tudo:
*festa (sem comentários!)
*homenagens ( só pra eu chorar, eu sei e deu certo!)
*músicas (temos cantoras na Congregação e eu não sabia!)
*pelo caderno rosa (eu sabia que a Lena não ia me deixar sem este caderno!)
*pelos presentes (ressalto aqui a coca-cola de 3 litros que ganhei da minha amada ovelha Irmão Daivson!)
*pelo vídeo (ali a casa caiu! chorei com força! Simplesmente maravilhoso!)
*sobre tudo, pelo amor demonstrado através de todas estas ações.

Amo vocês!

Sua Pastora! Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.