quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A AUTO COMPAIXÃO NÃO MOVE O BRAÇO DE DEUS


Mulheres - Serra Verde - Terça-feira 25/01/11

Como o Senhor tem nos ensinado as terças-feiras, e ontem foi o dia de aprendermos com o Grande Profeta Jeremias.

Jeremias 1:4-9 Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:  Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei: às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.
Assim como nós:
Foi chamado (Jr 1:5)
Recusou  (Jr 1:6)
Deus deu Palavra (Jr 1:7)
Se comprometeu que iria com ele (Jr 1:8)
Disponibilizou recursos para resistir aos ataques (Jr 1:18-19)

E Jeremias pregava com muita autoridade a mensagem que Deus havia colocado em sua boca:

Jeremias 2:13 Porque o meu povo fez duas maldades: A mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.


Mas Jeremias percebe que esta mensagem (VERDADE - Evangelho do Reino) que desnudava a infidelidade e a insensatez do povo de Judá, havia espantado muita gente.
 
Jeremias então tem o seu primeiro momento de descontentamento:
Queixa-se: Jr 11:18-23
- A pregação irritou muita gente
- Não produziu popularidade (isolado)
- Por que o Senhor permite que os ímpios prosperem?
 
A resposta de Deus para Jeremias é fantástica:
Jr 12:5-8
Jeremias porque você está preocupado com tão pouca provocação?
Não andou ainda sequer 1 km e quando for o tempo da maratona?
Tenha cautela com a auto piedade
Sei que sua família te odeia e não acredite neles nem quando disserem palavras boas
E seu sofrimento Jeremias é muito menor que o Meu.
 
Mas com o passar do tempo Jeremias foi a cada dia se sentindo mais só, mas abandonado!
 
Jeremias tem então seu segundo momento de descontentamento:
Queixa-se: Jr 15:10-18
- Eu não fiz nada para merecer isto
- Se volta contra Deus murmurando
- Será o Senhor se tornou para mim como um Ribeiro Seco ou duvidoso?
 
A resposta de Deus para Jeremias foi IMPRESSIONANTE e nos ensina demais:
VOCÊ JÁ CAIU JEREMIAS! Jr 15:19
SE VOLTE - porque só assim você poderá ser meu porta-voz novamente!
Se volte de sua auto-compaixão rebelde!
A queixa e a murmuração de Jeremias já o haviam tirado da  função para o qual fora chamado.
 
E a resposta de Deus é: Já te forneci tudo que você precisava quando te chamei. Lembra?
 
E logo em seguida vemos no Cap 16 as novas instruções de Deus para Jeremias que não colaboraram em nada para suas lamúrias:
 
1 - Não vai se casar
2 - Não vai em velórios
3 - Não vai em festas
 
A auto compaixão de Jeremias não mudou em nada a decisão de Deus!
 
Deus precisa formar bons soldados para o tempo de angústia que virá, estamos sendo treinados por nossos sofrimentos e tribulações! Glorifique! Passe pelo tratamento de Deus... vai valer a pena!
 
I Pe 1:7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;


Vamos prosseguindo para o alvo em nome de Jesus! Fp 3:14
 
Deus quer e precisa formar e forjar mulheres fortes e não mulheres mimadas, e que todas nós possamos dizer: Eis me aqui, o teu chamado cumpriremos na alegria ou na dor. Estamos dispostas a morrer todos os dias para nós mesmas!
 
Amo vocês!
 
Pra Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.