quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

HOMEM QUE É HOMEM... CONTINUA!

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
                                                                                                                                       Romanos 1:21.25


Tem crescido a cada dia e a todo instante a idolatria entre o povo de DEUS,sim entre o povo de DEUS pois, temos uma concepção de idolatria bem definida na qual se apresenta as imagens de escultura.

Sim isto também é uma idolatria, mais tem uma que age em nós que é muito sutil e tão perigosa quanto a outra,na qual damos certo valor ou valor demais a muitos objetos relacionados ao nosso convívio, isso pode começar com uma simples caneta ate a um sentimento o qual colocamos a frente de DEUS e isso tomando parte dentro de nos passa a ser uma idolatria.

Idolatramos carros, casas, trabalhos, estudos, marido, esposa e filhos idolatramos sentimentos que alimenta nosso ego e muitas vezes gabamos de nosso potencial de nossa qualidade ou daquilo que achamos que somos bons a idolatria afasta a presença de DEUS ofusca o Criador e da mais ênfase a criatura do que o Criador.

Ontem no culto de homens realizado em nossa congregação aprendemos muito acerca da idolatria.
E cada um descobriu que muitas das vezes agiu como idólatra e DEUS pela sua muitíssima misericórdia veio tratar isso em nós gloria a DEUS.

Que todos nós venhamos aprender que a gloria de DEUS é incorruptível e quem faz parte dela não deve corromper-se pela idolatria deste mundo ficamos então vigilantes como servo guardando o templo de nosso SENHOR QUE SOMOS NÓS.


Pr André Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.