quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OS IRMÃOS DE JOSÉ FORAM USADOS POR DEUS

Núcleo de Avivamento Mulheres - 18/01/11

Romanos 5:3-5 Mas não apenas isso: alegremo-nos também por nossas DIFICULDADES, porque sabemos  que as dificuldades produzem RESISTÊNCIA, resistência produz CARÁTER, e caráter produz esperança; e essa esperança não nos decepciona  porque o amor de Deus por nós já foi derramado em nosso coração, pelo Espírito Santo que nos foi outorgado. (Texto original)

CRESCER DÓI... isto está provado cientificamente no mundo físico e de forma alguma é diferente no crescimento espiritual. MESMO DOENDO, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE NASCEMOS ...COMEÇAMOS A CRESCER É INEVITÁVEL.

O SENHOR QUER QUE SEJAMOS PESSOAS ÍNTEGRAS:

Entendendo Romanos 5:

Dificuldade: difícil, impedimento, obstáculo, apuro e aperto. QUE PRODUZ:

Resistência: Aptidão para suportar: fadiga, fome, grande esforço, opor forte resistência a um ataque. QUE PRODUZ:

Caráter: Combinação de qualidade emocionais, intelectuais e morais que distingue uma pessoa da outra. Integridade.

INTEGRIDADE: qualidade de alguém ser íntegro, CONDUTA RETA, pessoa de honra, o que esta pessoa pratica está de acordo com seu discurso. (Salmos 51) PRECISAMOS TER! Mas temos?

 O que produz em nós integridade = dificuldades!


E na nossa vida cristã e espiritual crescemos diariamente para que o projeto de Deus se cumpra em nossas vidas: um dia governarmos com Ele na Nova Jerusalém. Este é o nosso prêmio!

O Senhor não quer que ninguém se perca... portanto, faz tudo para o nosso bem e alcance da estatura necessária para que o projeto Dele se cumpra em nossas vidas.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9

Melhor exemplo de que Deus nos faz crescer através das dificuldades e nos faz chegar no lugar em que Ele deseja para nós (governando) um dia com ELE, JOSÉ DO EGITO:

OS IRMÃOS DE JOSÉ FORAM USADOS PARA AJUDAR JOSÉ CRESCER:

Conclusão que o próprio José chega, depois de 13 anos de tratamento e crescimento:
Meus irmãos não fizeram isto comigo por ódio: Gn 44:17 (quando solicita Benjamim e seus irmãos não permitem) mas foram usados por Deus.

Para nós as vezes fica difícil entender desta forma por que? Porque é muito mais fácil colocarmos a CULPA em outras pessoas para justificarmos nossas DEFICIÊNCIAS E NECESSIDADE DE CRESCIMENTO!

Mas por que Deus permitiu ou consentiu nisto?

Responda você: Será que o rapazinho 17 anos, querido do pai, dono da túnica de cores, debaixo da asa do pai Jacó poderia ser um governador um dia? Jamais! A cisterna foi o inicio do crescimento de José:

E neste período Deus esteve com  José e o mesmo demonstrou 03 atitudes muito importantes durante o seu crescimento:

1 - Fidelidade: Gn 39:9 - Não cedeu aos encantos da mulher de Potifar dizendo: " Como cometer tão grande mal CONTRA DEUS?" Pagou um preço pela sua fidelidade: PRISÃO INJUSTA!

2 - Tinha presença de Deus com ELE: no mesmo capítulo Gn 39 vemos várias vezes " e o Senhor era com José" onde ele estava se destacava, era abençoado, era melhor. Porque aprendeu ser ÍNTEGRO.

3 - Não murmurou + trabalhou e testemunhou durante seu crescimento: José sabia que a murmuração o levaria para a derrota. E era José honrado durante seu tratamento para crescimento.
Quando morou com sua família: melhor, tinha a confiança do pai
Quando morou com Potifar: melhor, tinha a confiança do patrão
Quando morou no cárcere: melhor, trabalhava e testemunhava
Quando morou com faraó: FOI GOVERNADOR DO EGITO E PODE SOCORRER SUA FAMÍLIA em tempos difíceis.

De Gênesis 39 a 45 - VEMOS:

De 17 anos (vendido pelo irmãos) Para 30 anos: o homem mais importante do Egito

Se submeta ao crescimento e alcance o prêmio que está reservado a você e a mim: Nova Jerusalém - governo.

VEJA O QUE JOSÉ DIZ A SEUS IRMÃOS APÓS CUMPRIDO O PERÍODO DE CRESCIMENTO:

Gênesis 45:5-8 Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.

Que maturidade, que integridade que possamos a cada dia sermos mulheres e homens íntegros, lembrando que para isto é necessário: se submeter ao tratamento (dificuldades) para crescer e alcançar a estatura necessária.

Não foi por acaso que nosso Jesus perguntou ao paralítico (38 anos) do Tanque de Betesda: QUERES SER CURADO? VOCÊ QUER CRESCER?

Deus abençoe!

Pra Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.