quarta-feira, 20 de abril de 2011

A PALAVRA NOS LEVA ALÉM DE NÓS MESMOS

Congregação - 19/04/11

Lembramos ontem de tudo que já ouvimos e pensamos: será que estamos vivendo?

Jeremias 18:6. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor: eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.


Tantas vezes nos perguntamos: Deus é Amor... e porque a Palavra de Deus é tão dura?

Hebreus 4:12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

O mesmo Deus que é amor é também SANTO:

I Pedro 1:16. Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

A Palavra Santo significa "separado". A Origem do termo pode ser rastreada até uma palavra antiga, que significa "cortar". Ser santo, então, é estar um corte acima da norma. O Santo habita em um nível diferente do restante de nós. O que nos assusta não o assusta. O que nos perturba não o perturba.
Quando fixamos os nossos pensamentos no nosso Deus, concentra-se em alguém que está um corte acima de qualquer tempestade que a vida possa trazer. E Nele encontramos Shalom!

E o processo de santificação é diário...daí a importância de Jeremias 18, casa do oleiro é o lugar onde devemos morar para que se cumpra em nossas vidas:

Provérbios 4:18. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

Mas Jeremias 18 nos leva ao ARREPENDIMENTO, e o próprio texto traz algo muito importante:

Jeremias 18: 9-11 E no momento em que falar de uma gente e de um reino, para edificar e para plantar,Se ela fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha dito lhe faria. Ora pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós; convertei-vos pois agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.

Este é o tempo... Nosso Messias não pregou outra mensagem: " Arrependei-vos"
Precisamos acordar enquanto a tempo, enquanto a vida em nós...

Porque a proposta para ser cristão é a seguinte:

Marcos 8:34. E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Se não for assim estamos perdendo tempo, se você aceita a proposta do Messias: Arrependa-se diariamente, estamos no mundo sim, mas é possível não ser dele. Busque diariamente a comunhão com o Senhor, esteja em Jeremias 18 24h morra pra si mesmo, e ai então caminhe rumo a Nova Jerusalém!

Marcos 12:29-31. E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Amo vocês!


Pra Juliana 

2 comentários:

  1. bençao puuurrrraaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que benção Poder ser como vaso nas mãos do Senhor, quero morar na casa oleiro, e ser quebradra todos os dias até que todos os meus caquinhos estejam bem moldados e restaurados de acordo com a vontade do Meu Senhor!OH Glória Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.