segunda-feira, 18 de abril de 2011

TEMOS ROUBADO O SENHOR

                                                               Congregação - 17/04/11

Desde os dias de vossos pais vos tendes desviado das minhas ordenanças, e não as tendes guardado. Tornai para mim, e eu me tornarei para vós, diz Jeová dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que nos tornaremos?

Acaso roubará o homem a Deus? contudo vós me roubais. Mas vós dizeis: Em que te havemos roubado? Em dízimos e ofertas.Malaquias:3:7,8

Em que temos roubado do senhor será que é só nos dízimos e ofertas?O Senhor nos trouxe uma Palavra reveladora de malaquias 3.1.7, para nossas vidas na noite deste domingo, temos vivido muitas das vezes de uma maneira qualquer, bem distantes da proposta feita por DEUS, quando nós compreendemos que somos também como PRIMICIAS no altar do SENHOR, e como OFERTA agradável a Ele, logo eu entendo esta passagem que é tão conhecida na Bíblia. 


O maior  desejo de DEUS é que nós o amamos em ESPIRITO e em VERDADE,de uma maneira única tendo Ele acima de todas as coisas em nossa vida, acima mesmo de todas as circunstâncias que podem nos levar para longe Dele, DEUS não quer que você se perca em amores falsos e enganadores ELE só deseja que você o AME de uma maneira íntegra, real e poderosa,e como fazemos isso? 


Pergunte para Pedro, sim esse mesmo que negou JESUS por três vezes mais também o confessou que o amava por três vezes consecutivas entendendo que nesta ultima confissão ele tinha que ser verdadeiro e foi, sendo assim chamado por JESUS para uma grande e maravilhosa obra, este homem entendeu que o amor pede renuncia, muitas vezes gera lágrimas, mais traz também muitas alegrias 


“Simão, filho de João". "Simão, filho de João”... O que aconteceu com Jesus? Por que perguntou tantas vezes, "Simão, filho de João"? Sabe o que Jesus está querendo dizer? Simão, filho do homem, filho da carne. Simão, ser humano, lembre-se que você é filho de João. Você quer Me seguir, quer começar uma nova experiência Comigo? Então lembre-se de que você é filho de João, que você não é Deus. Você é homem, você é carne. 


O Senhor estava pedindo para este homem que ele agora o ama-se de verdade, e Pedro logo entendeu tudo, E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo “é muitas das vezes no DEVER amor a DEUS não declarar AMOR a Ele é que temos o roubado, defraudando-o,sendo nós como uma oferta agradável não temos colocados nossas vidas como primícias no altar do Senhor e infelizmente é aí que ROUBAMOS do Senhor não declarando a ELE um AMOR sincero, devido, digno de aceitação, Davi entendeu isso quando mandou matar um homem inocente por nome de Urias para ficar com sua mulher, mais logo entendeu também que isso não ficaria impune aos olhos do Senhor mesmo sendo ele segundo o coração de DEUS, o Eterno não aceitou seu pecado, e então vemos um rei QUEBRANTADO e CONTRITO, escrevendo no momento de sua vergonha e tristeza por ter magoado o coração de DEUS, uma confissão de ARREPENDIMENTO mais linda de toda Bíblia escrita no salmo 51. 


Vejamos  que palavras maravilhosas


"Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu a minha mãe... Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável. “Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.” (Salmos 51:5, 10 e 11) 


E então Davi se levantou vitorioso. Assim como você vai se levantar também vitorioso depois que entender que DEUS só quer que você o AME acima de tudo com toda sua força e alma e entendimento e ao próximo como a tu mesmo.


Foi isso que nosso querido amigo e irmão Enoque viveu no inicio da historia da humanidade, sendo ele um homem que AMOU verdadeiramente a DEUS em tempo oportuno todos os dias de sua vida, sendo este amor tão intenso tão forte e fiel que DEUS o tomou para si de uma forma extraordinária, por causa do amor que ele tinha por DEUS, você não vai encontrar na historia deste simples homem a vergonha, a derrota, o pecado vencendo-o, ou ele vivendo em iniqüidade ou roubando a DEUS.   Pergunto: "Jesus tem algum motivo para crer que você O ama?” DEUS não que você o AME só de palavras elas passam mais de atitudes que permanecem é isso que ELE quer, será que temos vivido uma vida de renuncia, de arrependimento, de comprometimento para com nosso DEUS. 


Eu amo os que me amam; E os que me procuram diligentemente, me acharão. Provérbios 8:17 


Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. João 15:10


Aqui está o segredo do não cair mais, de não viver mais uma vida de altos e baixo com DEUS, e JESUS nos deixou essa palavra que é viva e eficaz e que o inimigo não consegue vencê-la: Respondeu Jesus: O primeiro é


Ouve, ó Israel, o Senhor é nosso Deus, o Senhor é um só; e amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12.29.31.


Cumpra isso em AMOR a DEUS então eu quero ver se o maligno consegue de vencer, aí eu quero ver se as lutas dessa vida vão parar você mais uma vez, ou se você será vencido pelo pecado, irmãos o que precisamos  viver uma vida VITORIOSA e DERROTAR nosso adversário o inimigo de nossas almas está ESCRITO LOGO ACIMA.

Graça e Paz
Pr: Andre Santos

Um comentário:

  1. que mensagens maravilhossas encocontro nesse blog de vcs e essa de domingo tocou demais meu coraçao como outras tambem tenho muito desejo de participar deste mover de deus aí com vcs e eu sei que vai chegar a hora de esta com toda minha familia aí a continue sendo essa bençao que vcs tem sido pra nos que nao podemos esta aí no momento paz a todos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação em nosso Blog e que o Senhor nosso Deus te abençoe.